Tamanho do texto

Nova versão do tablet deve ganhar mesmo processador do iPhone 5S, além de formato similar ao do iPad Mini

Apple avisa imprensa americana sobre novos lançamentos em 22 de outubro
Reprodução
Apple avisa imprensa americana sobre novos lançamentos em 22 de outubro

A Apple enviou à imprensa americana, nesta terça-feira (15), o convite do seu próximo evento que deve incluir o lançamento da nova geração do iPad .

LEIA TAMBÉM:
iPhone 5S tem leitor de digitais
Apple lança iPhone 5C, a versão mais barata do iPhone 5

No convite, que exibe apenas a frase "Nós ainda temos muito a cobrir", a empresa avisou que o anúncio acontecerá em 22 de outubro no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco (EUA). O evento será realizado a partir das 14h (horário de Brasília).

No evento que será realizado na próxima semana, a Apple deve anunciar a nova versão do iPad com tela de 9,7 polegadas, com design similar ao do iPad Mini.

A versão menor do tablet da Apple também deve ganhar sua segunda geração, com tela Retina, que apresenta maior qualidade de imagens. Processador e câmera melhores também devem estar entre as melhorias da nova geração de tablets.

Veja aplicativos de iPhone e iPad para músicos

Novo Mac Pro

Além da renovação da nova linha de iPads, a Apple deve anunciar também a nova versão do computador Mac Pro durante o evento. Provavelmente, os novos produtos, além de alterações de hardware, chegarão ao mercado com a nova versão do sistema operacional para Macs, o OS X Mavericks, anunciado em junho deste ano .

A nova versão do Mac OS X traz um dos recursos mais pedidos pelos usuários: a possibilidade de usar o Mac com vários monitores ao mesmo tempo. O recurso permite que o usuário use um MacBook conectado a vários outros monitores ou mesmo a uma TV com tela HD compatível com o recurso AirPlay.

Outro novo recurso permite criar várias abas na janela Finder, do Mac OS. Para isso, o usuário pode mesclar várias janelas abertas em uma única janela com abas independentes, como já é possível fazer há algum tempo nos navegadores de internet.

Os usuários do novo Mac OS Mavericks também poderão organizar melhor os arquivos armazenados no computador por meio do recurso de tags. Assim como já acontece em serviços de blogs, os usuários poderão associar palavras-chave aos arquivos armazenados no Mac, o que ajudará o sistema a encontrar. Para associar um arquivo a uma tag já existente, bastará arrastar o arquivo na direção da palavra-chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.