Tamanho do texto

Empresa pode anunciar novo produto em evento que será realizado em 31 de outubro, segundo site especializado

O Google pode anunciar, em um evento no final de outubro, seu primeiro relógio inteligente com sistema operacional Android . De acordo com fontes do site 9to5 Google , a empresa finaliza os últimos detalhes do novo dispositivo, que rodará a versão mais recente do Android, também conhecida como 4.2 ou Kit Kat .

LEIA TAMBÉM:
Relógio inteligente da Samsung, Galaxy Gear chega ao País por R$ 1,3 mil

De acordo com o site, o novo dispositivo deve trazer diversos recursos que fazem parte do Google Glass, óculos conectado da empresa com Android. A experiência do aparelho pode estar centrada no aplicativo Google Now, um assistente pessoal do Google que avisa o usuário sobre seus compromissos e pode dar informações adicionais, como rotas para chegar ao destino no horário cadastrado na agenda.

Ainda não há informações sobre quais sensores farão parte do novo dispositivo, mas o Google estaria investindo em uma bateria de longa duração. O aparelho deve funcionar de maneira integrada com um smartphone com Android, por meio de uma conexão Bluetooth 4.0. A tecnologia já é utilizada por outros modelos de relógios inteligentes, como o Pebble, Galaxy Gear, entre outros.

Confira abaixo alguns modelos de relógios inteligentes:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.