Tamanho do texto

Novos recursos, que incluem aplicativos simples para editar fotos e vídeos na interface para telas sensíveis ao toque, chegam junto com atualização do sistema

O Windows 8.1, nova versão do sistema operacional da Microsoft, será disponibilizado para os atuais usuários gratuitamente em 18 de outubro. Entre os diversos recursos da nova versão, que inclui a volta do botão "Iniciar", a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (16) que lançará versões melhoradas e novos aplicativos para editar fotos e vídeos.

LEIA TAMBÉM:
Windows 8 com atualização custará a partir de R$ 410 no Brasil

O aplicativo de fotos, por exemplo, oferecerá recursos básicos de edição, entre eles remoção de olhos vermelhos, corte da imagem e controle de brilho e contraste. O aplicativo também permitirá que o usuário fotografe e filme ao mesmo tempo, faça fotos panorâmicas e tire diversas fotos em sequência. No caso dos tablets, o usuário poderá acionar a câmera a partir da tela inicial do produto, sem desbloquear a tela.

A empresa também disponibilizará, por meio da Windows Store, o novo aplicativo Movie Moments. Ele permite que o usuário inclua texto e música rapidamente em um vídeo curto, para ajudar a contar a história que acontece naquele momento. O recurso pode ser útil para criar vídeos divertidos para compartilhar por meio das redes sociais. Confira um exemplo divulgado pela Microsoft abaixo:

O Movie Moments é uma versão bastante simplificada do Windows Movie Maker, programa desenvolvido pela Microsoft para editar vídeos nas versões anteriores do sistema. O aplicativo, no entanto, não deve substituir o programa, que continuará disponível para os usuários do Windows 8.1 por meio do modo desktop do computador.

O aplicativo Fresh Paint também receberá uma grande atualização. Ele permite que o usuário faça pinturas utilizando os dedos em tablets com Windows. Segundo a Microsoft, o aplicativo ganhou interface mais simples e intuitiva e também um novo conjunto de pinceis e paleta de cores. O Fresh Paint também funcionará integrado com o Windows Phone, de modo que o usuário possa começar a pintar um quadro no smartphone e terminar no tablet ou PC.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.