Tamanho do texto

Nova versão do sistema operacional da Microsoft traz de volta o botão "Iniciar" e outros novos recursos; versão completa do Windows 8.1 chega às lojas amanhã

Os atuais usuários de computadores e tablets com o sistema Windows 8 podem baixar, desde às 8h desta quinta-feira (17), a atualização do sistema operacional para o Windows 8.1. Para baixar a atualização, o usuário deve acessar, por meio do seu computador ou tablet, o aplicativo da Windows Store, loja de aplicativos da Microsoft e fazer o download da nova versão. O download é gratuito.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra todos os novos recursos do Windows 8.1

Windows 8.1 pode ser baixado gratuitamente por atuais usuários do Windows 8
Reuters
Windows 8.1 pode ser baixado gratuitamente por atuais usuários do Windows 8

Para quem não tem um computador ou tablet com Windows 8, mas quer atualizar sua máquina atual direto para o Windows 8.1, é possível comprar a versão completa do sistema  a partir desta sexta-feira (18).

Neste caso, o Windows 8.1 custa R$ 410 e o Windows 8.1 Pro tem preço de R$ 699. O software será vendido por meio de download na loja virtual da Microsoft, mas também em DVD nas lojas de varejo.

A nova versão do sistema traz diversas melhorias relacionadas à personalização do sistema, o Internet Explorer 11, novos aplicativos e nova versão da loja de aplicativos. A volta do botão "Iniciar" no modo desktop, motivo de reclamação de grande parte dos usuários, é um dos destaques da nova versão.

Alguns dos novos recursos podem ser conferidos na versão de testes do Windows 8.1 disponibilizada pela Microsoft em junho. Novos modelos de computadores e tablets com a nova versão do sistema devem chegar às lojas do Brasil em breve.

Aplicativo do Facebook

Juntamente com o lançamento da versão 8.1, o Windows 8 ganhou finalmente um aplicativo oficial do Facebook. O aplicativo está disponível na loja de aplicativos do Windows, mas apenas para quem já tem a versão 8.1 do sistema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.