Tamanho do texto

Em busca de desenvolvedores para o sistema, empresa estaria planejando unir sistemas operacionais criados para dispositivos móveis com chips ARM

A Microsoft poderá unificar, no início de 2015, o sistema operacional Windows para computadores e tablets e o Windows Phone, sistema da empresa criado para rodar em smartphones. De acordo com fontes do site ZDNet , a empresa planeja anunciar uma grande atualização, que deverá ser uma versão híbrida dos sistemas operacionais compatíveis com arquitetura ARM, o Windows RT e o Windows Phone.

LEIA TAMBÉM:
Atualização gratuita para Windows 8.1 já está disponível no Brasil

Em busca de desenvolvedores, Microsoft pode unificar sistemas operacionais
Reuters
Em busca de desenvolvedores, Microsoft pode unificar sistemas operacionais

Além dessa atualização, o Windows 8.1 deve receber uma atualização de menor porte no início de 2014, que coincidirá com o lançamento do Windows Phone 8 Blue, nova versão do sistema operacional da Microsoft para smartphones. Contudo, de acordo com as fontes do site, as datas de lançamento das próximas versões podem mudar, pois a equipe estaria reavaliando as prioridades de todos os projetos relacionados a Windows.

Atualmente, a Microsoft mantém três versões diferentes do Windows, de acordo com a plataforma na qual o sistema roda. No caso do Windows 8.1, existe uma versão para computadores e tablets com processadores Intel e uma versão chamada Windows 8.1 RT, que é otimizada para tablets com processadores ARM. Além disso, a empresa mantém o Windows Phone 8 para smartphones. Assim, um desenvolvedor precisa ajustar seus aplicativos para que eles rodem em todas as plataformas.

A divisão entre os sistemas é um dos fatores que dificultam a atração de novos desenvolvedores de aplicativos para Windows e Windows Phone. No caso dos concorrentes mais fortes no mercado de dispositivos móveis, a Apple e o Google, os desenvolvedores só precisam desenvolver o aplicativo uma vez para que eles rodem em tablets e smartphones. A loja de aplicativos do Android e do iOS também são conjuntas, o que amplia a base de aplicativos oferecidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.