Tamanho do texto

Novo smartphone chega ao mercado com câmera de 13 megapixels e processador de quatro núcleos, além de tela com resolução Full HD

O smartphone G2, o mais avançado da linha da LG , já está em pré-venda no Brasil em diversos sites de comércio eletrônico. O produto, no entanto, só chegará às lojas físicas e será entregue aos primeiros consumidores a partir de 29 de outubro, data do lançamento oficial de acordo com a fabricante. O produto, com memória interna de 16 GB, custa R$ 2 mil. O preço é inferior ao do Optimus G Pro , que chegou ao Brasil no final de agosto.

LEIA TAMBÉM:
Google e LG devem anunciar Nexus 5 em outubro, diz site

G2 é o novo smartphone topo de linha da LG
Getty Images
G2 é o novo smartphone topo de linha da LG

O novo smartphone da LG possui tela sensível ao toque de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz com quatro núcleos e roda o sistema operacional Android . A câmera traseira permite fotografar com resolução de 13 megapixels, enquanto a frontal (para videochamadas) tem resolução de 2 megapixels.

O produto, primeiro da linha da LG com Android a chegar ao mercado sem a marca Optimus, traz a próxima geração de processadores da Qualcomm, conhecida como Snapdragon 800. As principais diferenças do produto em relação aos concorrentes está no design. Os botões de volume e liga/desliga ficam localizados na parte traseira do aparelho, enquanto nos concorrentes o usuário encontra os botões no topo ou laterais dos smartphones.

O G2 possui espessura de apenas 8,9 milímetros, é equipado com bateria de longa duração e está disponível em opções com 16 GB ou 32 GB de memória. No Brasil, a LG ainda não anunciou se o produto estará disponível na versão com 32 GB de memória.

O produto também chega ao mercado com os recursos de software da LG, como atender a chamada, quando o usuário aproxima o smartphone do ouvido. Além disso, o aparelho permite que o usuário selecione facilmente endereços enviados em e-mails ou mensagens e os busque no aplicativo de mapas, por meio da internet.

O G2 também possui um modo para convidados, que permite selecionar os aplicativos que devem ser compartilhados com terceiros e proteger os dados armazenados no aparelho.

Veja smartphones sofisticadoa à venda no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.