Tamanho do texto

Novo recurso só funciona nos EUA, mas permite importar telefones e compromissos cadastrados no aparelho e sincronizados com o serviço de backup em nuvem iCloud

*Atualizado em 18/10/2013 com a informação de que o recurso só funciona nos EUA, onde o serviço de personalização do Moto X está disponível. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Na tentativa de atrair mais usuários do iPhone para o Moto X , a Motorola anunciou nesta semana um novo recurso que permite que o usuário leve seus contatos e compromissos do calendário ao trocar de aparelho. Ao fazer a configuração inicial, o usuário deverá pressionar a opção "Eu tenho um iPhone" e digitar sua conta da Apple e senha, para que a transferência das informações prossiga. O recurso, no entanto, só funciona nos EUA

LEIA TAMBÉM:
Com recursos de voz avançados, Moto X mostra caminho para evolução do Android

Moto X ganha ferramenta de migração de dados do iPhone
Getty Images
Moto X ganha ferramenta de migração de dados do iPhone

O recurso é útil para quem quer trocar de aparelho, mas não quer cadastrar novamente todos os seus contatos no novo produto. Contudo, vale lembrar que o procedimento não funciona para migrar fotos, vídeos e notas armazenados no serviço de backup em nuvem da Apple, o iCloud.

Ao fim do procedimento, o usuário corre o risco de encontrar contatos duplicados, caso já tenha uma lista de pessoas cadastrada no Moto X ou em sua conta do Google. O Android, no entanto, oferece uma ferramenta que permite mesclar contatos duplicados.

De acordo com a Motorola, o usuário pode migrar cerca de 500 contatos e 500 eventos do calendário vinculado ao iCloud em cerca de cinco minutos. Na página de suporte da Motorola (em inglês), a empresa responde as dúvidas mais frequentes dos usuários a respeito do procedimento de migração dos contatos e do calendário do iCloud para o Moto X.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.