Tamanho do texto

App de transmissão de vídeo está disponível no Android e iOS

Aplicativo de transmissão de conteúdos ao vivo, Periscope chegou ao Android após sucesso estrondoso no iOS. O app é gratuito
Divulgação
Aplicativo de transmissão de conteúdos ao vivo, Periscope chegou ao Android após sucesso estrondoso no iOS. O app é gratuito

Sucesso no iOS,  com mais de um milhão de usuários em dez dias segundo o Mashable , o aplicativo Periscope, do Twitter, chegou ao Android. O anúncio foi feito no Medium da nova plataforma . Basicamente, o aplicativo é uma ferramenta de streaming de vídeo, o bom e velho ao vivo. Isto é, permite que o usuário transmita para quem desejar assistir aquilo que está presenciando, seja um pôr do sol ou uma manifestação, por exemplo.

Em março:  Twitter lança Periscope, app para transmissão de vídeos em tempo real

Na plataforma, o usuário pode transmitir um vídeo ao vivo enquanto seus seguidores podem interagir comentando e enviando corações de "curtir". A quantidade de corações faz as transmissões aparecerem em uma lista de "Mais Amados" (Most Loved, em inglês). Também é possível procurar, dentro do aplicativo, por outros streamings recentes, e por outros usuários para seguir.

A ideia do app é que os usuários da plataforma acompanhem ao vivo o que está sendo transmitido, mas a função Replay permite que o usuário deixe o vídeo no ar por 24 horas para que não conseguiu acompanhar ou deseja rever. No Periscope, também é possível fazer streaming privado, ou seja, apenas para algumas pessoas selecionadas. 

Obviamente, por ter sido criado pelo Twitter, o Periscope possui integrações interessantes, como a possibilidade de transmitir publicamente um vídeo na sua conta do Twitter e encontrar pessoas para seguir no Periscope com base nos seguidores que o usuário possui na rede social de 140 caracteres. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para usuários de Android acima do 4.4  e no iOS .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.