Tamanho do texto

Plataforma de blogs da Globo.com em parceria com a Pyra Labs chega ao fim até 1º de julho de 2015

Plataforma da Globo.com, Blogger Brasil será desativado em julho
Reprodução
Plataforma da Globo.com, Blogger Brasil será desativado em julho

Nesta semana, habitantes da blogsfera foram surpreendidos pelo fim de mais um serviço do tipo: o Blogger Brasil .

LEIA MAIS:  Fim do Orkut: relembre 10 recursos que deixaram saudades

A plataforma existe desde 2002, quando as Organizações Globo firmaram uma parceria com a Pyra Labs para inaugurar a primeira e até hoje única filial do Blogger no mundo. No ano seguinte, em 2003, a Pyra Labs foi comprada pelo Google.

O Blogger Brasil foi lançado durante o processo de inauguração do Globo.com, e desde então segue vinculado ao site. Porém, em dezembro de 2004, após uma série de problemas de hospedagem, o serviço deixou de ser oferecido gratuitamente, ficando restrito apenas a assinantes da Globo.com.

Agora, a empresa avisa, na página inicial da ferramenta, que os sites hospedados ficarão disponíveis para atualização e administração até 31 de maio. A partir dessa data não será mais possível fazer publicações. Para que o usuário possa recuperar o conteúdo publicado no seu site, a Globo.com disponibilizará o backup dos seus arquivos pela home do Blogger de 1º a 30 de junho.

Por fim, a Globo.com esclarece que os sites do Blogger Brasil ficarão no ar para visualização até 30 de junho e em 1º de julho serão totalmente desligados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.