Tamanho do texto

Google Photos tem armazenamento ilimitado de fotos e vídeos e tecnologias que organizam melhor os conteúdos do usuário

No I/O, Google relançou seu aplicativo de fotos, o Google Photos, com armazenamento ilimitado de fotos e vídeos
Divulgação
No I/O, Google relançou seu aplicativo de fotos, o Google Photos, com armazenamento ilimitado de fotos e vídeos

O primeiro dia de Google I/O foi cheio de novidades, principalmente para desenvolvedores, mas alguns anúncios também interessam aos usuários, como o Google Photos, aplicativo que foi reformulado e agora oferece armazenamento ilimitado de fotos e vídeos (fotos de até 16 megapixels e vídeos de 1080p). 

LEIA MAIS:  Google I/O: Android M terá modo "dormindo" para economizar bateria

O aplicativo de fotos organiza automaticamente os conteúdos como uma linha do tempo, agrupando por locais, como praias, e também por pessoas, a partir de um sistema de autotagueamento e reconhecimento facial. Além disso, com a reformulação, novas ferramentas foram adicionadas: agora, é possível fazer colagens e filmes, por exemplo. 

Essa organização inteligente das fotos permite também que os usuários busquem de uma forma mais esperta as suas imagens: tempestade de neve em Toronto foi o exemplo dado no palco do Google I/O nesta quinta-feira (28). A busca então retorna com imagens de uma tempestade naquela localidade. 

Com o Photos, o Google está tentando ainda deixar o compartilhamento de fotos um pouco mais fácil. Com o renovado app, os usuários podem compartilhar imagens com pessoas que não tenham o aplicativo instalado por meio de uma galeria na web com a opção de fazer download.

O Google Photos já está disponível para Android , iOS  e também na web .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.