Tamanho do texto

Aplicativo DogsApps promove encontros entre cachorros, é gratuito e está disponível para Android e iOS

Aplicativo DogsApps é o
Divulgação
Aplicativo DogsApps é o "Tinder" dos cachorros, ou seja, ajuda a encontrar amigos e até um amor para os pets. Gratuito, está disponível para Android e iOS

Já disponível para Android, o aplicativo DogsApp chega ao iOS, sistema operacional do iPhone, com a missão de conectar donos de cães em busca de amor ou amizade para seus pets.

Lançado em 2014, o DogsApp é inspirado no Tinder, app de paquera. Só que, em vez de pessoas, ajuda cães e outros animais a encontrar um amor. Desde o ano passado, foram criados mais de quatro mil perfis de cães. 

LEIA MAIS:  DogHero encontra quem possa cuidar do cachorro na ausência do dono

Por meio do aplicativo, é possível encontrar cães segmentados por localização, raça, sexo, idade, peso e, claro, se o animal está disponível para cruzamentos. Como no Tinder, o usuário do DogsApp indica se gostou de um cachorro ao ver sua foto. Caso haja uma combinação de resultados, é possível iniciar um bate-papo virtual entre os donos.

Desta forma, o aplicativo pretende conectar pessoas por afinidade e interesses em comum e também seus animais de estimações. Diferentemente do Tinder, que tem a "paquera" como pano de fundo, o DogsApp aposta na paixão por cães como mola propulsora para seu crescimento.

Outro benefício para os usuários do DogsApp será a oferta de serviços e produtos geolocalizados, permitindo que donos de cachorros tenham mais informações sobre petshops, clínicas veterinárias, hotéis para cães e outras empresas ligadas ao mundo pet. 

Desenvolvida em parceria com a Abacomm, empresa especializada em mobile, com clientes como Embrael, Avon e GSK, a versão para iPhone do DogsApp está mais leve. O DogsApp é grátis, e pode ser encontrado na AppStore da Apple , na Google Play Store  ou no site www.dogsapp.com.br .

MAIS: Samsung cria protótipo de casa de cachorro inteligente de R$ 100 mil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.