Tamanho do texto

Depois de oito meses em testes e com liberação só por convites, o aplicativo Inbox foi lançado oficialmente para quem desejar organizar sua caixa de entrada do Gmail

Depois de oito meses em testes e com liberação por convites, o Inbox foi finalmente lançado oficialmente para todos os usuários que desejarem organizar a caixa de entrada
Divulgação
Depois de oito meses em testes e com liberação por convites, o Inbox foi finalmente lançado oficialmente para todos os usuários que desejarem organizar a caixa de entrada

Em meio aos vários anúncios do Google I/O, evento que acontece nos dias 28 e 29 de maio em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, um merece atenção. A partir de agora, o aplicativo Inbox, lançado em outubro passado, e até então acessível apenas por convites, está liberado para quem desejar organizar sua caixa de entrada do Gmail.

GOOGLE I/O:  Android M terá modo "dormindo" para economizar bateria

Reformulado, app de fotos do Google oferece espaço ilimitado para imagens e vídeos

Com o lançamento oficial , o Inbox ganhou mais alguns recursos, como o Trip Bundles, ou pacote de viagem, que agrupa e-mails de uma viagem, com destaque para as informações mais importantes como horário do vôo e detalhes da reserva do hotel, por exemplo. Esses dados estarão visíveis assim que o usuário abrir o aplicativo.

Outra novidade é Undo Send, ou desfazer envio, que permite ao usuário desfazer o envio de um e-mail logo após mandá-lo caso tenha percebido um erro ou simplesmente se arrependido. Essa função já existe no Gmail, e agora faz parte também do Inbox, inclusive na versão para smartphones.

O usuário também poderá configurar para que a ação padrão de deletar uma mensagem seja deslizar o dedo sobre a mensagem, se assim desejar, é claro, e também personalizar suas mensagens enviadas com a adição de uma assinatura, algo que os usuários que testaram pediram. Grande parte das novidades vem justamente atender às necessidades daqueles que testaram o aplicativo e mandaram feedbacks.

Novas integrações também estão disponíveis nesta versão oficial do Inbox, como a possibilidade de criar lembretes no Google Keep e deixá-los visíveis no aplicativo de mensagens e do próprio app reconhecer uma tarefa e sugerir ao usuário que transforme o conteúdo do e-mail em um lembrete.

Além da versão web , o Inbox está disponível para Android  e para iOS .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.