Tamanho do texto

Acer, Asus, Dell, HP e Toshiba terão equipamentos para o lançamento oficial do Windows 10, no dia 29 de julho. Quanta e FoxConn são duas novas parceiras importantes

Nick Parker, vice-presidente corporativo da divisão que lida com fabricantes, apresentou alguns equipamentos que rodarão Windows 10
Divulgação
Nick Parker, vice-presidente corporativo da divisão que lida com fabricantes, apresentou alguns equipamentos que rodarão Windows 10

Com a data de lançamento do Windows 10 já anunciada, 29 de julho ,  a Microsoft pode finalmente mostrar, durante a Computex 2015, evento que acontece em Taipei, Taiwan, até o sábado (6), alguns equipamentos que vão rodar a nova versão da plataforma.

Na apresentação de Nick Parker, vice-presidente corporativo da divisão que lida com fabricantes, foi possível ver destaques da Acer, Asus, Dell, HP, Toshiba e duas novas parcerias interessantes: com a FoxConn e a Quanta.  As informações são do blog da própria Microsoft.

FOTOS:  Maior feira da Ásia, Computex reúne novidades de Asus, NVidia e SanDisk

Veja algumas informações sobre os equipamentos que chegarão com o Windows 10:

- O Acer Z3-710 é um PC tudo-em-um com áudio aprimorado em uma espessura de apenas 1,4 polegadas.

- O ASUS Transformer Livro T100HA é um laptop 2-em-1 com um teclado destacável que possui bateria com até 14 horas de vida útil, espessura de 8,45 milímetros e 580 g.

- Já o ASUS Zen AiO Z240 apresenta o que há de mais recente em termos de hardware: quad-core Intel Core i7, placa gráfica NVIDIA GTX 960m, uma câmera 3D e um sistema de som estéreo com seis alto-falantes.

- Dell XPS 15, exibido ao público pela primeira otimizado para o Windows 10, apresenta a mesma tela InfinityEdge que fez o XPS 13 um líder da indústria.

- Novo x2 da HP é um 2-em-1 ultra-portátil que se transforma em tablet destacável graças a sua dobradiça magnética que faz com que o dispositivo seja flexível. Com o Windows 10, que foi pensado para isso, os usuários podem fazer a transição sem problemas do modo tablet para o modo PC Modo. A

A HP também está trabalhando em um novo tablet de produtividade, enquanto a Toshiba prepara um equipamento que faça uso de toda a tecnologia de segurança biométrica do sistema operacional, trazendo uma câmera capaz de fazer autenticação facil, uma tela Ultra HD 4K, e otimizado para receber a Cortana.

Além disso, Parker anunciou duas novas parcerias: FoxConn e Quanta. 

- O FoxConn Kangaroo é um PC de mesa ultra-portátil que transforma a TV em um PC com Windows completo, incluindo um leitor de impressões digitais para suportar o Windows Hello e que tem até seis horas de duração da bateria.

- Quanta Computador Plug é um mini-PC em um adaptador. Conectado à porta HDMI, transforma e TV em um computador inteligente e permite aos usuários controlar sua TV usando a Cortana via controle remoto Bluetooth ou com o fone de ouvido.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.