Tamanho do texto

Feira de tecnologia da Ásia, Computex é um dos grandes eventos para a fabricante de Taiwan, a Asus

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o futuro da Asus, essas dúvidas acabaram durante a Computex 2015 . Com o Zensation, a empresa de Taiwan deixou clara sua intenção de não ser conhecida apenas pelo hardware, mas também pelo design. Na Zensation, nome dado a sua conferência de imprensa, a fabricante destacou sua filosofia de incorporar elementos diversos para criar produtos equilibrados, que ofereçam experiênciais e também beleza. Como se sabe, não é de hoje que as empresas asiáticas estão fazendo esse movimento em direção ao design, inclusive na parte de software.

“Estou feliz em vir à Computex para anunciar as nossas mais recentes inovações inspiradas na filosofia Zen”, disse Jonney Shih, Chairman da ASUS, durante o evento. “Estas novas criações atingem um equilíbrio entre poder e beleza, e representam perfeitamente nosso lema “em busca do incrível” e nosso desejo de criar uma vida digital conectada e perfeitamente integrada para todos”.


ZenWatch 2

Prova desse empenho da prova é a segunda geração do relógio inteligente, o ZenWatch2, feita em parceria com o Google. Disponível em dois tamanhos e três opções de cor para a caixa, feita em aço inoxidável, o acessório conta com um total de 18 combinações diferentes entre pulseiras e cores. Além disso, o relógio inteligente que roda Android Wear permite que o usuário não só modifique a face, mas crie suas próprias com ajuda de um app. Os sensores do ZenWatch 2 funcionam em conjunto com a nova versão do app Wellness, de atividades físcas, instalado no smartphone.

A caixa é feita de aço inoxidável em dois tamanhos e com três opções de cor – prata, cinza chumbo ou ouro rosé. Uma coroa metálica adorna a caixa, remetendo ao design tradicional dos relógios. O cristal que protege a face do ZenWatch 2 é feito de Corning Gorilla Glass 3. O ZenWatch 2 estará disponível em uma variedade de pulseiras em várias cores e materiais para maior personalização.

A pulseira de borracha está disponível nas cores Azul, Laranja, Vermelha e Bege. Uma pulseira premium em couro macio está disponível nas cores Khaki, Marrom, Cinza, Azul e Laranja. Já a pulseira com elos em aço inoxidável está disponível em Prata, Cinza Chumbo e Ouro Rosé. Além disso, a ASUS fechou uma parceria com a Swarovski Professional para produzir uma pulseira de couro com um padrão de diamantes estampados, realçado com cristais.

ZenPad 8.0 e S 8.0

O ZenPad é uma série de tablets premium da Asus que também ganhou novidades durante a Computex 2015. Disponível em três modelos, o ZenPad 7.0 com tela de 7 polegadas (Z370C/CG/CL), o ZenPad 8.0 (Z380C/KL) e o ZenPad S 8.0 (Z580C/CA) com a Z Stylus opcional, e o ZenPad 10.1 (Z300C/CG/CL) com tela de 10 polegadas e teclado opcional, com opções de conectividade Wi-Fi ou LT/3G.

ZenPad 8.0 (Z380) tem um estilo influenciado por acessórios de moda como bolsas de mão e carteiras. Não por acaso foi apresentado em um desfile de moda. Por isso, possui um sistema de capas intercambiáveis que permite ao usuário customizar seu aparelho com tampas funcionais. Elas podem oferecer recursos extras ou novas opções de cor.

FOTOS:  Maior feira da Ásia, Computex reúne novidades de Asus, NVidia e SanDisk

A Zen Clutch é um acessório fashion, enquanto a Zen Case é tem cores diferentes e uma fina textura de couro. A Audio Cover leva som surround 5.1 ao tablet enquanto a Power Case amplia a autonomia de bateria do ZenPad 8.0, dando aos usuários até 15 horas de uso.  O ZenPad 8.0 estará disponível com conectividade LTE (4G)/Wi-Fi e recursos de telefonia (Z380KL) ou em um modelo apenas com Wi-Fi (Z380C).

ZenPad S 8.0 (Z580CA) tem acabamento metálico escovado, 6.6 mm de espessura e peso de apenas 298 gramas. Equipado com uma tela 2K de resolução QXGA (1536 x 2048 pixels) com tecnologia IPS e um ângulo de visão de 178 graus, além de uma densidade de 324 pixels por polegada (PPI), o ZenPad S 8.0 vem com processador Intel Atom Z3580 de 64-Bit e é o primeiro tablet de 8 polegadas com 4 GB de RAM. Além disso, o tablet vem com a Z Stylus. Com alta precisão, a Z Stylus é capaz de distinguir entre até 1024 níveis de pressão com uma ponta de 1.2 mm.

ZenSelfie

O ZenSelfie, smartphone com câmera frontal e traseira de 13 megapixels é um bom exemplo dessa levada: as duas câmeras possuem tecnologia PixelMaster, que oferece 18 modos especiais de disparo, e flash Real Tone em duas cores, que deixa as imagens feitas com a luza artificial mais naturais. Além disso, a câmera frontal tem abertura de f2.2 e ângulo de visão de 88 graus e a traseira de f2.0.

ZenFone Selfie tem uma tela Full HD IPS de 5.5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels e ângulo de visão de 178 graus e densidade de 403 ppi. A tela é coberta por Corning Gorilla Glass 4 e o aparelho equipado com o processador de 64-Bit e 8 núcleos da Qualcomm, o Snapdragon 615.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.