Tamanho do texto

App de listas e lembretes é gratuito e multiplataforma, isto é, roda em Windows, Windows Phone, Android, iOS e Mac OS

Aplicativo para fazer e compartilhar lista de tarefas, Wunderlist é multiplataforma e gratuito. Recentemente, foi adquirido pela Microsoft
Divulgação
Aplicativo para fazer e compartilhar lista de tarefas, Wunderlist é multiplataforma e gratuito. Recentemente, foi adquirido pela Microsoft

Recentemente adquirido pela Microsoft , o Wunderlist  é um aplicativo de lista de tarefas bastante completo, que sincroniza com o equipamento e a plataforma que for: iOS , Android , Windows Phone , Mac OS  e Windows ( versão 8 e a versão 7 ), no smartphone, tablet, computador – pelo navegador  – e até em relógios inteligentes que rodem Android Wear. Além disso, o app permite que as listas criadas sejam compartilhadas com outros usuários, que podem, por sua vez, colaborar com o arquivo.

O Wunderlist também permite que os editores de uma lista conversem sobre os tópicos, anexem fotos, PDFs e apresentações, por exemplo. Também pelo aplicativo é possível dividir os afazeres, delegar, e organizar melhor os projetos, sejam eles profissionais ou pessoais como uma viagem a planejar, por exemplo. Criar lembretes e avisos é outro recurso presente no Wunderlist.

LEIA MAIS:  Conheça 4 aplicativos para anotar lembretes em celulares Android

Logo que o usuário começa a utilizar o aplicativo, que possui versão em português, será convidado a criar suas primeiras listas. O próprio app sugere algumas como supermercado, filmes para assistir, viagem, trabalho, família e privado. Basicamente, o aplicativo é dividido em listas e caixa de entrada, espaço no qual o usuário também pode criar tarefas, inclusive com datas. Além de compartilhar as listas com outras pessoas, é possível enviá-las por e-mail, imprimir, e silenciar alertas.

Com o tempo e a quantidade de listas, o próprio app vai organizando o conteúdo e colocando as listas em pastas daquelas que precisam ser solucionadas naquele dia, as que são de responsabilidade do usuário e também as marcadas como favoritas. Também é possível criar pastas próprias e lá colocar mais de uma lista do mesmo tema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.