Tamanho do texto

A Oculus, empresa responsável pelo óculos de realidade virtual Rift, foi comprada pelo Facebook em março de 2014

Nesta quinta-feira (11), a Oculus apresentou em um evento pré-E3, maior evento de games do mundo, a versão final do seu óculos de realidade virtual (VR). O valor ainda não foi divulgado, mas já se sabe que o produto chegará no primeiro trimestre de 2016, ou seja, até 31 de março de 2016, e que terá um controle sem fio de Xbox na caixa.

TESTE:  Com áudio integrado, novo protótipo da Oculus Rift é a melhor realidade virtual

A Oculus, que nasceu no site de financiamento coletivo Kickstarter em 2012, foi vendida para o Facebook em março do ano passado por US$ 2 bilhões  e, desde então, prepara um produto que seja final para fãs de jogos e de entretenimento.

O produto final tem fone de ouvido integrado, mas que são removíveis para quem desejar usar outro fone de ouvido, e ainda um sensor que rastreia os movimentos para que o jogador tenha uma experiência mais completa de realidade virtual. Além disso, a Oculus anunciou outro produto, o Touch, um par de controles que prometem mais mobilidade.

Parceria com a Microsoft

Outra novidade da versão final do produto é que o Rift trará na caixa um controle sem fio de Xbox. A parceria, anunciada com executivos da empresa de Redmond e já postada no blog do Xbox, se estende também ao Windows 10 . De acordo com a Microsoft, o Windows 10 e os jogos que forem compatíveis com o sistema operacional e também com o Xbox One funcionarão com o Oculus Rift. Alguns títulos confirmados são Halo, Forza, e Sunset Overdrive.



    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.