Tamanho do texto

App é gratuito para Android, iOS e também no Windows Phone

Gratuito, app Hemoliga conecta potenciais doadores com os hemocentros próximos a eles e fornece informações práticas aos que têm interesse em doar sangue.
Reprodução
Gratuito, app Hemoliga conecta potenciais doadores com os hemocentros próximos a eles e fornece informações práticas aos que têm interesse em doar sangue.

Hemoliga é um aplicativo de incentivo à doação de sangue que conecta doadores frequentes e em potencial com bancos de sangue que precisam de reposição de estoque. Gratuito, o aplicativo está disponível para Android , iOs  e, mais recentemente, para Windows Phone .

LEIA:  Aplicativo da Receita permite checar pendências do CPF no Android e no iPhone

Quando o usuário se cadastra no app, é conectado a todos os bancos de sangue próximos ao seu local, tem acesso a informações sobre o nível dos estoques nos hemocentros e é avisado quando o seu tipo sanguíneo estiver em falta para ter a oportunidade de fazer uma nova doação, sempre respeitando os prazos entre uma e outra. A cada doação, o usuário também poderá fazer um check-in, atualizando, automaticamente, o nível de estoque de sangue dos hemocentros locais.

Outros serviços do aplicativo incluem o endereço dos bancos de sangue mais próximos, os requisitos básicos e impedimentos temporários para a doação, o status da última doação e a definição de rotas nos mapas entre o endereço atual e os hemocentros.

Sobre o Hemoliga

O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com os potenciais doadores de sangue com o intuito de aumentar o número de doadores e a frequência das doações. A principal iniciativa do projeto é o sistema Hemoliga que, por meio de uma plataforma web e apps para smartphones, divulgar informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.