Tamanho do texto

Velocidade média de conexão à internet é de 3,0 Mbps no Brasil, segundo estudo da Akamai

Reclamar da velocidade da conexão à internet está liberado. Segundo um recente relatório da Akamai, empresa de soluções de aceleração e segurança para a internet, o Brasil apresentou no último trimestre de 2014 uma velocidade média de 3,0 Mbps e, mesmo com o crescimento de 1,6% em relação ao trimestre anterior, está na 89ª posição, subindo uma colocação no ranking. Se comparado ao quatro trimestre de 2013, cresceu 11%. A informação faz parte do estudo trimestral State of the Internet. 

LEIA MAIS:  Como saber se seu wi-fi está sendo roubado e o que fazer

Entre outubro e dezembro de 2014, a média global de velocidade de conexão manteve-se superior à considerada "banda larga" (4 Mbps), com 4,5 Mbps, e apresentou crescimento de 0,7% em relação aos três meses anteriores e de 20% em relação ao último trimestre de 2013. A Coréia do Sul manteve-se em primeiro lugar no ranking, que conta com 142 países/regiões, com 22,2 Mbps, apesar da queda de 12% no período.

Em termos de crescimento, o maior índice foi apresentado pelo Nepal, com 78% e 2,5 Mbps. Já o menor, pela República Tcheca, com 0,1% e 12,3 Mbps. No comparativo ano a ano, 132 dos países/regiões qualificados para o ranking apresentaram aumento de velocidade média de conexão, variando de 0,3% no Marrocos (2,4 Mbps) a 146% em Congo (1,3 Mbps).

Confira abaixo os países com as mais rápidas conexões à internet. O Brasil está fora:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.