Tamanho do texto

Página Celebrate Pride colore e muda foto de perfil do usuário

Facebook criou ferramenta para usuários aplicarem um filtro com as cores da bandeira gay na sua foto de perfil
Reprodução
Facebook criou ferramenta para usuários aplicarem um filtro com as cores da bandeira gay na sua foto de perfil

Nesta sexta-feira (26), a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo para o país inteiro. Com a decisão, nenhum dos 51 estados norte-americanos poderá proibir a união gay. Por esse motivo, o Facebook criou uma ferramenta para usuários de todo o mundo comemorarem a decisão histórica.

ENTENDA:  Suprema Corte aprova casamento gay em todo os EUA

O recurso do Facebook é simples, e apenas aplica um filtro com as cores da bandeira gay na foto de perfil dos usuários da rede social. Para mudar a imagem, basta entrar na página  Celebrate Pride  que logo a ferramenta aplica o filtro e faz a troca no perfil do usuário automaticamente, desde que ele esteja logado, é claro.

Google coloriu a página de buscas do termo
Reprodução
Google coloriu a página de buscas do termo "gay marriage", casamento gay em inglês

O Google também deu seu jeito de comemorar a notícia. Quando o usuário procura pelo termo "gay marriage" no Google, uma página de busca customizada com bonecos coloridos nas cores da bandeira gay e corações logo aparece junto aos resultados.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que comemorou nas redes sociais a decisão da Suprema Corte, dizendo que esse é "um grande passo rumo à igualdade". "Os casais de gays e de lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outro. #LoveWins (o amor vence)", postou o presidente no Twitter.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.