Tamanho do texto

Ferramenta estreia sua versão em português com a campanha #AndProud: avatares de usuários de todo o mundo vão poder desfilar em telões, colocados nas Paradas do Orgulho LGBT de Londres, Nova York e San Francisco nos dias 27 e 28 de junho

Google lança site Androidify para usuários brasileiros
Divulgação
Google lança site Androidify para usuários brasileiros

Nesta sexta-feira (26), o  Android lançou a versão nacional do Androidify , site que permite que usuários criem e personalizem avatares feitos com base no robô símbolo do sistema operacional do Google.

MWC 2015:  Pins colecionáveis do Android viram febre em feira em Barcelona

A ferramenta estreia sua versão em português do Brasil com a campanha #AndProud. Nos próximos dias, usuários do Androidify poderão montar um avatar personalizado que irá desfilar ao lado de outros personagens criados por usuários do mundo todo em telões, colocados nas Paradas do Orgulho LGBT de Londres, Nova York e San Francisco nos dias 27 e 28 de junho.

O Androidify possui também versão em aplicativo para Android , é claro.

Decisão da Suprema Corte do EUA

A novidade chega ao Brasil em um dia de festa para a comunidade LGBT: também n´sta sexta-feira (26) a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território americano. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que comemorou nas redes sociais a decisão da Suprema Corte, dizendo que esse é "um grande passo rumo à igualdade". "Os casais de gays e de lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outro. #LoveWins (o amor vence)", postou o presidente no Twitter.

O Facebook inclusive criou uma ferramenta que aplica um filtro com as cores da bandeira gay, o arco-íris, nas fotos de perfil dos usuários da rede social que desejarem expressar seu apoio à conquista histórica. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, foi um dos primeiros a mudar sua imagem.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.