Tamanho do texto

Filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma hackathon, maratona para programadores

Facebook criou ferramenta para usuários aplicarem um filtro com as cores da bandeira gay na sua foto de perfil
Reprodução
Facebook criou ferramenta para usuários aplicarem um filtro com as cores da bandeira gay na sua foto de perfil

Mais de 26 milhões de pessoas de todo o mundo modificaram suas fotos de perfil para mostrar seu apoio à comunidade LGBT e à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de liberar o casamento gay em todo o país. Desde que o filtro de arco-íris do Facebook foi lançado, na sexta-feira (26), essas fotos receberam mais de meio bilhão de curtidas e comentários: mais de 565 milhões de interações.

ENTENDA:  Suprema Corte aprova casamento gay em todo os EUA

O filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma hackathon, espécie de maratona para programadores de computadores, na última semana. A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O recurso do Facebook é simples, e apenas aplica um filtro com as cores da bandeira gay na foto de perfil dos usuários da rede social. Para mudar a imagem, basta entrar na página Celebrate Pride  que logo a ferramenta aplica o filtro e faz a troca no perfil do usuário automaticamente, desde que ele esteja logado, é claro.

IMAGENS: Conheça os aplicativos próprios do Facebook:


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.