Tamanho do texto

Primeiro evento de vendas online da Xiaomi no Brasil aconteceu nesta terça-feira (7), às 12h, mas nem todos os registrados conseguiram comprar os produtos desejados

Usuários do Twitter reclamam de dificuldades em comprar o Redmi 2 no site da Xiaomi Brasil. Alguns fizeram piadas, mas a grande maioria reclamou do botão Participar nas redes sociais
Reprodução
Usuários do Twitter reclamam de dificuldades em comprar o Redmi 2 no site da Xiaomi Brasil. Alguns fizeram piadas, mas a grande maioria reclamou do botão Participar nas redes sociais


Uma semana depois da evento de lançamento da Xiaomi no Brasil, o primeiro evento de venda online da empresa, marcado para 12h desta terça-feira (7), gerou revolta de alguns usuários nas redes sociais que, mesmo registrados, não conseguiram efetuar a compra. Grande parte das reclamações no Twitter foram sobre o botão de Participar, que não funcionava, deixando o usuário de fora do esquema. Rone (@roneylton) foi um dos poucos que fez graça com os problemas, postando a imagem de uma caveira aguardando pela compra.  

ENTENDA:  Evento online de vendas da Xiaomi exige registro no site e cartão de crédito

No Facebook, o post da empresa (@MiBrasil) pedindo para os usuários atualizarem a página para acessar a área de compra rendeu mais de mil comentários, a maioria deles negativo. Alguns chamaram de "erro de principiante", "piada" e "trapalhada". Outros divulgaram um truque no código HTML que dava acesso ao botão de Participar. No Twitter, Gabriel Zevedo (@mortadela) publicou uma foto do truque de HTML. Vários usuários passaram adiante essa dica.

Por volta das 14h, a Xiaomi postou em sua página oficial um comunicado de estoque esgotado e um pedido de desculpas pelos problemas que alguns enfrentaram. "Mi Fãs. Nosso estoque do Redmi 2 se esgotou completamente, apesar dos problemas técnicos que enfrentamos nesse primeiro Evento de Vendas Online. Estamos trabalhando para levantar todas as questões e manteremos vocês informados. Pedimos desculpas pelas dificuldades que muitos fãs tiveram hoje!". Nos comentários, os usuários a demora. "Tem que esperar de uma em uma semana pra poder comprar? Vocês não estão com essa bola toda não!", escreveu Patrick Oliveira.

Pessoal, Por favor dêem F5 e sigam tentando. Estamos tendo um fluxo muito grande de tráfego mas as vendas ainda estão ativas.

Posted by Mi Brasil on  Tuesday, July 7, 2015

Segundo a assessoria da empresa, um novo evento de vendas deve ocorrer na próxima terça-feira, 14 de julho, também às 12h. O registro será aberto ainda nesta terça-feira (7), às 18h. A assessoria também adiantou ao iG que a Xiaomi vem trabalhando para atender ao pedido dos fãs e habilitar a compra por boleto eletrônico, não apenas via cartão de crédito. Porém, ainda não há previsão de quando essa opção estará disponível. 

Para participar dos eventos de venda online da Xiaomi é preciso antes se registrar com uma conta Mi. Em seu perfil no Twitter @mibrasil, a empresa "muitos apenas criaram a Conta Mi e não se registraram para o Evento de Vendas".

*Atualizado em 08/07: diferentemente do que foi publicado, o tweet da conta global da Mi (@Xiaomi) do dia 7 de julho, às 11h40, fazia referência aos 8 mil inscritos no evento de lançamento do dia 30 de junho, não no evento de vendas online realizado no dia 7 de julho às 12h.