Tamanho do texto

Usuário poderá escolher amigos e páginas que quer ver primeiro; recurso está disponível apenas para iOS

Facebook lança nesta quinta-feira (09) novas ferramentas para o aplicativo iOS que vão ajudar a selecionar informações indesejadas e irrelevantes para usuários e aproximar conteúdos desejados.

Leia tudo sobre Tecnologia

Facebook cria ferramentas para ajudar usuário a ver conteúdo de interesse
AP
Facebook cria ferramentas para ajudar usuário a ver conteúdo de interesse

O usuário agora será capaz de escolher os amigos e páginas que ele quer acompanhar ao abrir o seu "feed de notícias". Para isso, é preciso ir até o perfil de um amigo ou página, clicar no quadro "seguindo" e selecionar a opção "veja primeiro".

O software do Facebook utiliza uma série de informações que o internauta fornece para fazer a seleção de informações. Isso inclui quais são os amigos que ele interage a frequência da intereção, ou se ele tende a gostar mais de fotos, vídeos ou atualizações escritas.

Ao anunciar as ferramentas, o Facebook reconheceu que o novo sistema ainda apresenta imperfeições e, por isso, dará aos usuários uma oportunidade experimentar e definir quais são as suas preferências.

Além de selecionar quem ou qual página o internauta quer ver primeiro, as ferramentas continuarão a dar a opção para "deixar de seguir", assim o usuário não verá mais as atualizações de um determinado amigo. Esta opção já estava disponível e é usada para quem que não quer "desfazer amizade" com alguém, mas prefere não saber mais sobre as suas atualizações.

A atualização já está disponível para iPhones e iPads e será lançada nas próximas semanas uma versão para Android e computadores.

Leia também:

Entenda como o Facebook adotou ícones menos machistas



    Leia tudo sobre: facebook