Tamanho do texto

Aparelho roda Android, tem tela de 4,7 polegadas, duas entradas para fones e roda arquivos de alta-definição FLAC

London é o nome do smartphone criado para fãs de música da Marshall, famosa marca de amplificadores e fones de ouvido. Anunciado nesta quinta-feira (16), o Marshall London estará disponível em 22 países entre agosto e setembro, dependendo da região. Segundo a Marshall, o London nasce para ser o celular mais barulhento do mundo.

A promessa da Marshall com seu smartphone próprio é de entregar uma audição de qualidade. C om  dois alto-falantes que utilizam uma tecnologia de graves aprimorada na parte frontal, o aparelho conta ainda com uma placa de som de alta definição (hi-fi) dedicada. Ou seja, a música tem um processador próprio. Por esse motivo, o  London é ainda capaz de r eproduzir de forma cristalina e sem perdas arquivos em FLAC, tipo de arquivo que compacta áudio de alta-definição (Hi-Res). Além disso, o aparelho possui dois microfones estéreos  que permitem ao usuário fazer gravações e que  apresentam tecnologia de redução de ruído.

LEIA:  Por música offline e acesso móvel, usuários trocam a pirataria pelo streaming

E TAMBÉM:  "Já ouvi muita música pirata antes do streaming", diz diretor da Deezer

Duas entradas estéreo localizadas na parte superior do telefone permitem que dois usuários compartilhem a mesma música simultaneamente, mas em diferentes níveis de volume. Um equalizador, chamado Global Equalizer, permite ao usuário personalizar a música tocada no telefone sem ter que ajustar o som em cada aplicativo individualmente. E separadamente para cada fone de ouvido. Já o botão M, na parte superior do aparelho, dá acesso rápido a esse equalizador e a todos os apps tocadores de música, incluindo um leitor pré-instalado que suporta formatos populares, como MP3, MP4, AAC.

Por fora, o Marshall London tem botões físicos de latão, dourados, e até uma roda de rolagem analógica que oferece ao usuário um controle de volume tátil e mais preciso. Sua superfície preta é fosca e semelhante ao tecido dos amplificadores Marshall para oferecer melhor aderência. Além disso, o London vem acompanhado dos fones de ouvido Marshall Mode de fábrica.

London é smartphone para grandes fãs de música da Marshall que chega entre agosto e setembro a 22 países
Divulgação
London é smartphone para grandes fãs de música da Marshall que chega entre agosto e setembro a 22 países

Em termos técnicos, o smartphone tem tela LCD HD de 4,7 polegadas, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1.2 GHz. São 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, expansível via cartão MicroSD. Com conectividade 4G, o aparelho traz ainda Bluetooth aptX, padrão que entrega áudio de qualidade. A câmera traseira é de 8 megapixels com flash, enquanto a frontal é de 2 megapixels. A bateria, removível, é de 2.500 mAh.

A versão do Android é a 5.0.2 e tem modificações para melhorar a experiência musical do usuário e aplicativos pré-instalados para DJs e também o LoopStack, app de gravação de até quatro faixas independentes para quem faz música.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.