Tamanho do texto

No domingo (19) começa a funcionar em São Paulo um terceiro serviço do Uber: carros com suporte para bicicleta

UberBike é o mesmo serviço de carro com motorista particular o UberBlack. A diferença é que o automóvel tem um suporte para bicicletas
Divulgação
UberBike é o mesmo serviço de carro com motorista particular o UberBlack. A diferença é que o automóvel tem um suporte para bicicletas

Com o aplicativo liberado em São Paulo, apesar de toda a polêmica envolvendo os taxistas , a Uber decidiu lançar um terceiro serviço em São Paulo. UberBIKE. No post de anúncio da novidade, a empresa explica que "carros e bikes são meios de transporte complementares e deveriam sempre andar juntos. O nosso comprometimento é sempre oferecer mais uma maneira para que as pessoas se movimentem pelas cidades. Para incentivar os passeios de bicicleta e melhorar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo, temos uma novidade – UberBIKE!".

LEIA:  UberX, serviço de carro compacto 35% mais barato que o Black, chega ao Brasil

O serviço começa a funcionar neste domingo, dia 19 de julho, ainda em testes (beta). O UberBIKE nada mais é do que um carro UberBlack com suporte traseiro para a bicicleta. Cada suporte traseiro acomoda até 2 bicicletas. 

A nova opção estará disponível no aplicativo entre 9h e 18h no domingo 19 de julho. Para optar por esse serviço, basta o usuário selecionar a opção UberBIKE na barra inferior do app, inserir o endereço completo, com nome da rua e número e solicitar o carro. 

A tarifa do UberBIKE é a mesma do UberBLACK, logo, é possível estimar uma tarifa no app. A Uber recomenda ainda que o usuário peça o carro em zonas de carga e descarga.

A Uber acredita que a demanda será grande, e a quantidade de carros UberBIKE limitada, por isso, pede paciência e que o usuário "seja persistente".

E para aqueles que nunca usaram o Uber, a companhia está oferecendo um desconto de R$ 35 na primeira viagem até 26 de julho. Basta baixar o app e informar no cadastro o código UBERBIKESP.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.