Tamanho do texto

Smartphone 4G, de dois chips e tela HD de 4,7 polegadas tem configurações intermediárias e preço também: R$ 1.099

Nesta terça-feira (21), a Alcatel Onetouch lança um novo aparelho no mercado brasileiro, o Idol 3. Apresentado pela empresa como seu top de linha, o smartphone 4G com dois chips e tela de 4,7 polegadas tem configurações e preço de intermediário: R$ 1.099.. O produto será fabricado localmente no Brasil pela própria empresa. De origem chinesa, a Alcatel Onetouch é a quarta maior fabricante de feature phones e smartphones no mundo, e a segunda na América Latina, com forte presença nos mercados falantes de espanhol.

Leia mais:

Alcatel One Touch traz Idol 3 ao Brasil

Lulu volta ao Brasil: aplicativo já está disponível para Android e iPhone

Idol 3 chega para ser top da Alcatel Onetouch com tela reversível e desbloqueio de íris
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
Idol 3 chega para ser top da Alcatel Onetouch com tela reversível e desbloqueio de íris

O grande trunfo é, segundo o vice-presidente de marketing e produto da empresa, André Felippa, é a tela, e sua qualidade de ser reversível, isto é, da tela funcionar em qualquer orientação, uma vez que os botões são virtuais. Além disso, o aparelho tem dois microfones e dois alto-falantes na parte frontal, um em cima e outro embaixo, para que o usuário possa de fato atender chamadas em qualquer um dos lados.

Outro recurso interessante do Idol 3 é o desbloqueio da tela com ajuda de um leitor de íris. Para que esse recurso de segurança funcione, o usuário precisa antes registrar o padrão do seu olho com a câmera frontal. Um padrão de desenho, comum nos smartphones Android, também é cadastrado como opção de desbloqueio de tela.

De fato, o Idol 3 tem algumas características de top de linha, como a conectividade 4G, os alto-falantes JBL e os fones de ouvido HI-Fi que vem na caixa, também da renomada marca de áudio. A câmera frontal é de 5 megapixels, a chamada câmera de selfie, enquanto a traseira é de 13 megapixels com flash LED e abertura de f 2.0, configurações que aproximam o aparelho de outros celulares mais avançados.

Porém, por dentro, o Idol 3 roda um processador intermediário, Snapdragon 410, da Qualcomm, com 1.2 GHz, tem 1.5 GB de memória RAM, mas tem 16 GB de memória interna, expansível para até 128 GB por micro SD. A tela de 4,7 polegadas é HD e o sistema operacional é o Android, versão 5, chamada de Lollipop. Com bateria de 2.000 mAh, o aparelho conta ainda com conexão bluetooth e NFC.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.