Tamanho do texto

Atualização 2.12.194 só está disponível no site do WhatsApp

Nesta semana, uma nova versão do WhatsApp para Android foi liberada no site do popular aplicativo de mensagens. De cara, quatro atualizações chamaram a atenção: silenciar contato, marcar uma conversa como não lida para ler depois, enviar uma conversa por e-mail, e a possibilidade de configurar alertas de notificações personalizadas para cada contato .

Além dessas novidades, a versão 2.12.194 possui um novo item nas configurações gerais: Conversas e Chamadas, que permite ao usuário reduzir o uso de dados durante as chamadas telefônicas feitas via aplicativo, ou seja, por meio do plano de dados do usuário, seja ele 3G ou ainda 4G. A última versão ainda não está disponível oficialmente na loja de apps do Android.

LEIA TAMBÉM:  Dez truques para incrementar seu WhatsApp

E MAIS:  Cinco dicas para que o WhatsApp funcione como você quer

Para ter acesso a última versão do WhatsApp antes dela ser liberada na Google Play é preciso baixar o aplicativo direto do site. Para isso, o usuário deve ir antes às configurações do Android, no item Segurança, e permitir a instalação de aplicativos de fontes terceiras. Depois disso, no navegador do smartphone, basta entrar em www.whatsapp.com/android  e seguir os procedimentos para instalar o app. Com o programa instalado, o usuário terá acesso às novas funcionalidades, mas não às atualizações automáticas. Logo, vale mudar para a versão "oficial" do app assim que ela chegar na Google Play.

Algumas dessas novidades já estão disponíveis na versão beta do aplicativo para iOS, acessível a desenvolvedores, logo, as lojas oficiais de aplicativos devem receber a versão final com todas essas mudanças em breve. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.