Tamanho do texto

Nova opção de emoji faz parte da atualização 2.12.210 para Android, disponível para download no site do WhatsApp

Emoji do dedo do meio está disponível na mais recente versão do WhatsApp para Android
Reprodução
Emoji do dedo do meio está disponível na mais recente versão do WhatsApp para Android

Uma nova versão do WhatsApp para Android, disponível apenas no site do aplicativo, traz o tão aguardado emoji do dedo do meio, em seis tons de pele. A versão 2.12.210 aparece uma semana depois de app incluir, na versão 2.12.194, quatro novas funcionalidades : silenciar contato, marcar uma conversa como não lida para ler depois, enviar uma conversa por e-mail, e a possibilidade de configurar alertas de notificações personalizadas para cada contato. Ainda que divertido, o emoji do dedo do meio só pode ser visualizado porque possui a mesma versão, caso contrário, o emoji aparece como "X" acompanhado de um quadrado com a cor do tom de pele.

LEIA:  Com emoji mal educado e Paciência, Microsoft divulga um Windows 10 descolado

Por enquanto, a versão com o dedo do meio, agora já na 2.12.211, ainda não está disponível para download oficial na loja de aplicativos do Android, a Google Play. Para ter acesso a última versão do WhatsApp antes dela ser liberada é preciso baixar o aplicativo direto do site. 

Para isso, o usuário deve ir antes às configurações do Android, no item Segurança, e permitir a instalação de aplicativos de fontes terceiras. Depois disso, no navegador do smartphone, basta entrar em www.whatsapp.com/android  e seguir os procedimentos para instalar o app. Com o programa instalado, o usuário terá acesso às novas funcionalidades, mas não às atualizações automáticas. Logo, vale mudar para a versão "oficial" do app assim que ela chegar na Google Play.

    Leia tudo sobre: aplicativo