Tamanho do texto

Novo sistema operacional da Microsoft é gratuito para quem possui Windows 7 e Windows 8 ou 8.1, desde que o hardware do equipamento seja compatível

O Windows 10 chegou na última quarta-feira (29) e enquanto alguns fabricantes optam por ajudar o usuário na atualização gratuita a partir do Windows 7 e Windows 8 ou 8.1, outras anunciam produtos que chegam ao mercado com a nova versão já instalada. São eles: Dell, Positivo e Compaq, marca que recentemente voltou ao Brasil sob responsabilidade da empresa Global K, com auxílio da HP.

MAIS:  Windows 10 já está disponível para atualização e para compra por R$ 329,99

LEIA TAMBÉM:  Três novidades e uma crítica ao novo Windows 10

De acordo com a Dell, ao todo, são sete modelos de notebooks e desktops, que começam a ser vendidos na loja online da Dell, Central de Vendas e pelo chat. Em breve, os equipamentos estarão no varejo de todo o País. No site da Dell, o iG encontrou apenas quatro computadores com o selo de "Windows 10 incluso": o notebook Inspiron 14 Série 5000, o 2 em 1 Inspiron 13 Série 7000, e os desktops Inspiron 3647 e XPS 8700. 

Já a Positivo está lançando o Positivo Duo ZX3040, destacável e multimodos, e seu primeiro all-in-one na cor branca, em diversas configurações, o Positivo Union. 

Por sua vez, o Compaq Presario CQ-23 é um notebook com vocação educacional, com conteúdo didático incluso, além de rodando Windows 10. Por enquanto, o produto está em pré-venda, disponível a partir da data de lançamento previsto para o dia 5 de agosto. Fundada em 2013, a Global K é uma empresa nacional desenvolvedora e distribuidora dos produtos Compaq no Brasil, fabrica seus produtos sob regime de Contract Manufacturing com a multinacional e a gigante do setor Flextronics, sob supervisão técnica da HP. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.