Tamanho do texto

Facebook diz que usuários que escondem muitas postagens verão mais conteúdo das páginas e dos amigos do que antes

Facebook fez mais uma atualização no algoritmo que gerencia o feed de notícias do usuário
AFP/BBC Brasil
Facebook fez mais uma atualização no algoritmo que gerencia o feed de notícias do usuário

O Facebook anunciou em seu canal com a imprensa que fez uma "pequena mudança" no algoritmo que gerencia o feed de notícias do usuário . De acordo com o texto, tal modificação deve ser sentida por um pequeno grupo de pessoas que estão acostumadas a ocultar histórias, sejam elas de páginas ou de amigos na rede social. 

LEIA MAIS:  Versão do Facebook para conexões lentas chega ao Brasil

De acordo com o Facebook, o ato de ocultar uma história é tão importante para o Facebook quanto curtir, comentar ou compartilhar, pois ajuda a rede social a entender o que é e o que não é interessante para a rede social. "Isso nos ajuda a aprender os tipos de histórias que você não gosta, para então fazermos um trabalho melhor no futuro", afirma o site em seu comunicado.

Ainda sobre o hábito de ocultar postagens, o Facebook explica que "muitas pessoas optam por esconder histórias que elas não gostam, mas a maioria das pessoas fazem isso apenas ocasionalmente. Esconder alguma coisa é, geralmente, um forte indício de que alguém não quer ver um post em especial. Há também um pequeno grupo de pessoas no Facebook que esconde um número muito elevado de histórias em seu feed de notícias. Na verdade, algumas pessoas escondem quase todos os post em seu feed de notícias, mesmo depois de terem gostado ou comentado as mensagens. Para este grupo de pessoas, esconder não é um sinal negativo tão forte, e de fato eles ainda podem querer ver histórias semelhantes as que eles esconderam no futuro".

Foi pensando nessas pessoas que o Facebook vai encarar o ato de ocultar histórias menos seriamente do que antes. Nesse sentido, é provável que este grupo de pessoas comece a ver mais histórias a partir das páginas e de amigos do que no passado. 

Para os administradores de páginas, o Facebook alerta que com essa mudança as pessoas que costumam esconder muitas histórias poderão ocultar ainda mais globalmente. Isso significa que o número total de histórias escondidas em todo o Facebook deve aumentar e que, logo, muitos administradores de páginas pode ver um aumento nessa métrica. Mas a rede social não espera que isso seja uma mudança tão drástica nos resultados das páginas de marcas.

IMAGENS: Conheça aplicativos próprios do Facebook para além da rede social:



    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.