Tamanho do texto

Em testes desde o ano passado, o Sway agora está disponível para todos os usuários de Office 365

A Microsoft anunciou que o Sway, ferramenta digital para contar histórias, saiu do estágio de versão preliminar para disponibilidade geral, inclusive para Windows 10
Divulgação
A Microsoft anunciou que o Sway, ferramenta digital para contar histórias, saiu do estágio de versão preliminar para disponibilidade geral, inclusive para Windows 10

O Sway, ferramenta digital de contação de histórias, saiu do estágio de versão preliminar para disponibilidade geral. O aplicativo está sendo lançado nesta quinta-feira (6) a todos os usuários elegíveis de Office 365, já compatível com Windows 10. Isso quer dizer que o Sway está disponível para a maioria dos clientes com um plano do Office 365 que inclui o Office Online, Office 365 Business ou Office 365 ProPlus.

LEIA MAIS:  Dispositivos da Dell e Samsung virão com apps da Microsoft pré-instalados

Em testes desde o ano passado, o Sway é utilizado para criar e compartilhar relatórios interativos, apresentações, aulas, projetos e funciona com uma conta gratuita Microsoft. Parte da família Office, o aplicativo ajuda o usuário a criar projetos de design. O usuário traz suas ideias e o conteúdo bruto e o mecanismo de design inteligente do Sway cria um layout que segundo a Microsoft é "lapidado, coeso, que auxilia o fluxo conjunto de imagens, textos, vídeos e outras mídias, aprimorando sua história". 

Enquanto uma ferramenta de contação de histórias, o Sway permite que o usuário salve um arquivo offline, faça rolagem vertical e horizontal de layouts, de modo que o conteúdo possa fluir continuamente à medida que o movimenta. Também no Sway é possível controlar melhor o tempo de revelação do conteúdo, especialmente para apresentação. O Sway possui vários layouts, inclusive um novo para agrupar coleções de conteúdo, uma tela de cada vez.

Com apenas um toque ou clique, o usuário pode publicar seus Sways no Docs.com para o mundo encontrar, navegar e compartilhar
Divulgação
Com apenas um toque ou clique, o usuário pode publicar seus Sways no Docs.com para o mundo encontrar, navegar e compartilhar

Docs.com, o portal de documentos do Office

Outra novidade é possibilidade de compartilhar arquivos do Sway a partir do botão Compartilhar. Com isso, o usuário pode escolher publicar Sways diretamente no recém-relançado Docs.com , um portal da internet para publicar e compartilhar documentos do Office.

Neste portal, é possível organizar os arquivos de Sways e outros conteúdos do Office em coleções. Arquivos Word, Excel, PowerPoint e Office Mix são exibidos de forma interativa e com fidelidade total. Também é possível adicionar PDFs e links da web, e criar uma página de perfil estilizada no Docs.com. 

Ainda no Docs.com, qualquer Sway, documento, coleção ou perfil pode ser encontrado pelos mecanismos de busca e compartilhados em mídias sociais e na web. O Docs.com fornece dados sobre quantas visualizações o usuário teve, e é fácil para qualquer pessoa visualizar seus arquivos, adicionar comentários e encontrar outros trabalhos publicados.

Para começar a usar a ferramenta, basta entrar em Sway.com no novo Sway para Windows 10 ou no atualizado Sway para iPhone e iPad com sua conta Microsoft do trabalho, escola ou pessoal . O Sway também está integrado ao Office Online na web, por isso é fácil alternar entre o Sway e outros aplicativos do Office e serviços do Office 365 no seu navegador e no Office.com.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.