Tamanho do texto

Capital paulista é a primeira cidade a receber o novo recurso

A partir desta segunda-feira (10), os motoristas de São Paulo podem contar com a ajuda do Waze para dirigir também em dias de rodízio. Agora, o aplicativo mostra um caminho alternativo fora da zona de restrição em que usuários podem trafegar durante o rodízio. 

De acordo com o comunicado, São Paulo é a primeira cidade do mundo a receber essa nova tecnologia e a ideia é que o Waze possa aprender com base no feedback do usuário e expandir em breve para outras cidades e países. 

Os benefícios deste novo recurso são óbvios: evitar multas de trânsito nos dias de rodízio, encontrar automaticamente o caminho mais rápido, desviando das zonas de restrição, e dar ao usuário a possibilidade de escolher uma rota em torno ou através da área restrita.

Como funciona?

Para adicionar a placa no Waze, basta clicar em Menu> Configurações> Navegação> Restrição veicular na via. Toque para adicionar os dois últimos números da placa do seu veículo. Assim que cadastrado, o Waze vai ajudá-lo a navegar automaticamente em torno de áreas restritas. Quando você dirige para um local, o Waze irá alerta-lo se sua placa está autorizada a dirigir ou não, e você encontrará o caminho mais rápido em torno da área restrita.

O recurso de rotação do veículo está disponível em iOS  e Android . O app é gratuito.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.