Tamanho do texto

Mais de 90 mil PCs e tablets fizeram upgrade para nova versão

Nova versão do sistema operacional, Windows 10 foi lançado oficialmente no dia 29 de julho
AP Photo/Jeff Chiu, File
Nova versão do sistema operacional, Windows 10 foi lançado oficialmente no dia 29 de julho

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (26) alguns fatos sobre o lançamento global do Windows 10, realizado em 29 de julho. Um deles é que mais de 75 milhões de dispositivos já estão rodando o Windows 10, sendo que mais de 90 mil PCs ou tablets fizeram o upgrade para o Windows 10.

Além disso, mais de 122 anos de jogos de videogames tiveram streaming do Xbox One para dispositivos com Windows 10. A Windows Store para Windows 10 teve seis vezes mais downloads de apps por dispositivo do que Windows 8. 

Analistas consultados pela Associated Press dizem que isso é um bom começo, embora a meta da empresa seja ter o Windows 10 instalado em um bilhão de dispositivos ao longo dos próximos três anos. A Microsoft espera que o Windows 10 ajude a marca a reconquistar a lealdade dos usuários que estão cada vez mais usando tablets, smartphones e outros dispositivos.

As vendas de PCs vêm encolhendo nos últimos anos e essa tendência deverá continuar, de acordo com uma nova previsão de analistas da IDC, que previu uma queda nas vendas de PC no mundo inteiro pelo quinto ano consecutivo. 

Os upgrades gratuitos provavelmente representam a maior parte dos 75 milhões de aparelhos agora usando o Windows 10, disse o analista Patrick Moorhead, da Moor Insights & Strategy, apesar de já ter novos modelos sendo vendidos.

Algumas das máquinas que estão recebendo o Windows 10 são bastante antigos, disse o executivo da Microsoft Yusuf Mehdi em um post no Twitter. Segundo ele, "até mesmo alguns dispositivos fabricados em 2007 têm sido atualizados para o Windows 10.

*Com informações da AP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.