Tamanho do texto

É o fim da ditadura do quadrado na rede social: uma em cinco fotos ou vídeos publicados no Instagram não estão no formato quadrado. Atualização está disponível para iOS e Android

Instagram libera novas opções de formato para fotos e vídeos. Versão 7.5 está disponível gratuitamente na App Store para iOS e na Google Play para Android
Divulgação
Instagram libera novas opções de formato para fotos e vídeos. Versão 7.5 está disponível gratuitamente na App Store para iOS e na Google Play para Android

Finalmente, o Instagram anunciou que, além de imagens quadradas, será possível compartilhar fotos e vídeos nos formatos de retrato e paisagem na rede social de imagens mais popular do planeta. No comunicado, o Instagram explicou que "o formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram", mas que, no entanto, a história visual que as pessoas querem contar é mais importante, e que cada um pode e deve compartilhar seus momentos de acordo com a sua preferência.

Ainda de acordo com a rede social, uma em cinco fotos ou vídeos publicados no Instagram não estão no formato quadrado. E, até então, para compartilhar esse tipo de conteúdo, amigos eram cortados das fotos do grupo, enquanto monumentos ficavam incompletos. Ou, algo que o Instagram tentou evitar com a criação do app Layouts: aplicativos de terceiros eram utilizados para que a foto ou o vídeo fossem postados com as famosas bordas, brancas ou pretas.

Agora, ao escolher a foto ou o vídeo, é possível tocar no ícone de formato e ajustar para retrato ou paisagem, no lugar de quadrado. Uma vez a foto tenha sido compartilhada, a versão do tamanho real vai aparecer no feed dos seguidores da forma que o usuário escolheu. Apenas para manter o visual do grid, páginas na qual são mostradas todas as fotos de uma conta juntas, limpo, o post vai aparecer cortado no formato quadrado.

Essa novidade é especialmente interessante para quem faz vídeos, uma fez que a opção widescreen foi adicionada. Além disso, os filtros que antes eram separados para vídeos e fotos, vão funcionar em quaisquer momentos a partir de agora, ganhando também opção de para regular a intensidade dos filtros nos vídeos.

O Instagram 7.5, que traz essas novidades, está disponível na App Store para iOS e na Google Play, loja de apps para Android.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.