Tamanho do texto

Assim como o Apple Watch, o ZenWatch 2, segunda geração do relógio inteligente da Asus, terá opções de tamanho de caixa e também de cores: dourado e em dois tons de metal

ZenWatch 2 tem dois tamanhos de caixa, três cores, e 18 opções de pulseira
Emily Canto Nunes/iG
ZenWatch 2 tem dois tamanhos de caixa, três cores, e 18 opções de pulseira

Nesta quarta-feira (2), a Asus anunciou uma série de novidades em sua conferência pré-IFA 2015, maior feira de eletrodomésticos e eletrônicos da Europa, que abre suas portas oficialmente no dia 4 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

Dentre os destaques está a nova versão do relógio inteligente que roda Android Wear, o ZenWatch 2, que possui dois tamanhos de caixa, assim como Apple Watch, da Apple, em três cores (dourado ou diferentes tons de metal), e 18 opções de pulseiras. Na Europa, o acessório vestível foi anunciado por € 149, algo em torno de R$ 650.

De acordo com Marcel Campos, diretor de marketing e produtos da Asus Brasil, existe sim a possibilidade dessa segunda versão do relógio inteligente chegar ao Brasil. De acordo com o executivo, a empresa está estudando o mercado e sua viabilidade.

Rodando Android Wear, o sistema operacional do Google para dispositivos vestíveis compatível com Android e agora também com iOS, da Apple, o ZenWatch 2 promete uma bateria de dois dias de duração, capaz de chegar em 50% de carga em apenas 36 minutos.

Nesta nova versão, a Asus também trabalhou para entregar uma melhor experiência de usuário, e por isso está lançando também aplicativos próprios para o acessório inteligente. O FaceDesigner app, por exemplo, oferece cerca de 50 faces diferentes para o dispositivo vestível. Outra novidade é o aplicativo de mensagens entre relógios inteligentes, o ZenWatch Message, e o Smart Assistant, que entrega as notificações para o usuário de uma forma diferente.

Em termos de design, o ZenWatch pouco mudou da primeira para a segunda geração. A principal diferença é a adição de um botão no lado direito da caixa, que permite ao usuário voltar as telas, entre outros funcionalidades. As pulseiras seguem o padrão dos relógios normais e são bem fáceis de trocar.

Zenfone Zoom

Outra novidade apresentada pela Asus e que pode ir para o Brasil é o Zenfone Zoom, um smartphone com câmera traseira de 13 megapixels e zoom óptico, isto é, obtidos por meio de um conjunto de lentes, de três vezes. Apesar de ser da família Zenfone, o Zoom tem um design um pouco diferenciado, com os cantos mais arredondados, e com mais botões: além do botão de volume na lateral, existem dois botões dedicados, um para câmera fotográfica e outro para gravar vídeo.

O Zenfone Zoom também está em estudo para o mercado brasileiro, mas ainda não possui preço nem para a Europa.


* A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Asus Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.