Tamanho do texto

Aparelho topo de linha da Sony terá três tamanhos diferentes

Linha Xperia Z5 terá três produtos com diferentes tamanhos e resolução de tela, sendo o Xperia Z5 com 4K
Emily Canto Nunes/iG
Linha Xperia Z5 terá três produtos com diferentes tamanhos e resolução de tela, sendo o Xperia Z5 com 4K

A Sony está mesmo destinada, ou melhor, obstinada, em se tornar cada vez mais uma marca premium. Nesta quarta-feira (2), primeiro dia de coletivas de imprensa da IFA 2015, maior feira de eletrodomésticos e eletrônicos da Europa, a Sony mostrou a nova geração do seu topo de linha, o Xperia Z5, que ganhou duas versões além da normal: o Z5 Compact, menor em tamanho, e o Z5 Premium, maior em tamanho e em resolução: sua tela de 5,5 polegadas é Ultra HD, ou seja, 4K.

Comum aos três aparelhos estão as melhorias em relação às câmeras. A linha Xperia Z5 tem autofoco de apenas 0.03 segundos, e zoom digital de até cinco vezes. Além disso, os aparelhos possuem câmera com o novo sensor 1/2.3 Exmor RS da Sony de 23 megapixels e frontal de cinco megapixels. A estabilização de imagem também foi melhorada e ganhou um novo modo de câmera para vídeos chamado Steady Shot.

Outra novidade da linha Z5 é o botão de liga e desliga na lateral com sensor de impressão digital, que dá mais segurança ao usuário. De acordo com a Sony, o smartphone permite o cadastro de até cinco digitais diferentes. Ambos os aparelhos rodam um processador octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 810 de arquitetura 64 bit, compatível com a rede 4G. De memória interna, os novos smartphones possuem 32 GB, com suporte a cartão microSD de até 200 GB. 

A principal diferença dos aparelhos está mesmo no tamanho da tela. Enquanto o Z5 Compact tem tela de HD de 4,6 polegadas, o Z5 padrão tem display Full HD de 5,2 polegadas. Já o Xperia Z5 premium possui tela de 5,5 polegadas com resolução 4K.


*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Asus Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.