Tamanho do texto

Mesmo sem grandes lançamentos em TVs, LG promove o OLED

LG Rolly Keyboard é um teclado enrolável para smartphones e tablets
Emily Canto Nunes/iG
LG Rolly Keyboard é um teclado enrolável para smartphones e tablets

O OLED segue como a grande aposta da LG. Em seu estande na IFA 2015, aberto para a imprensa na tarde desta quinta-feira (3), a empresa sul-coreana mais uma vez destaca a tecnologia de tela da qual virou embaixadora. Porém, mesmo com uma televisão de 98 polegadas e resolução 8K, o dobro da Ultra HD, ou 4K, as atenções foram todas para os acessórios: novas caixas de som e, principalmente, um teclado enrolável.

Chamado LG Rolly Keyboard, o teclado QWERTY liga e desliga automaticamente conforme é conectado com o dispositivo móvel, seja ele Android, iOS ou Windows Phone, tablet ou smartphone. Com aproximadamente 26 centímetros quando fechado, o teclado funciona pareado com tablet e smartphone ao mesmo tempo via Bluetooth 3.0 e pesa apenas 156 gramas. Imãs colocados nas pontas do teclado ajudam o usuário a fechá-lo quando necessário. Além disso, o Rolly Keyboard funciona com pilhas AAA que, segundo a LG, dura até três meses. 

As novidades em caixas de som da LG também chamaram a atenção. No formato de um vidro de leite antigo, a SoundPop 360 tem som 360º, conectividade NFC e Bluetooth 4.1 e painel com os botões de LED sensível ao toque na parte superior. Para ligar e desligar o dispositivo basta empurrar a caixa acústica para baixo. Além de branco, o produto tem outras cores interessantes como azul e rosa. Outra caixa de som diferente é o Music Flow P5, com conectividade bluetooth e bateria interna recarregável, o acessório possui capas diferentes, que imitam couro e madeira.

*A jornalista viajou para Alemanha a convite da Asus Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.