Tamanho do texto

Nova geração é otimizada para rodar melhor o Windows 10

A Intel apresentou nesta semana a sexta geração da família do processador Intel Core na IFA 2015, feira de eletrodomésticos e eletrônicos que acontece em Berlim, na Alemanha, entre 4 de 9 de setembro. A 6ª geração dos processadores Intel Core oferece desempenho melhorado e novas experiências com menor consumo de energia, além de suportar a um amplo leque de designs de dispositivos: incluindo o Compute Stick, dispositivos 2 em 1, All-In-One com alta definição e as novas workstations móveis.

Criada a partir da nova microarquitetura Skylake com a manufatura de 14nm daIntel, a 6ª geração fornece até duas vezes e meia o desempenho, o triplo da duração de bateria e gráficos que são 30 vezes melhores para experiências com jogos e vídeos em comparação com um computador antigo. Ela também pode ter metade da espessura e do peso, inicializar mais rápido e ter uma bateria que dura o dia inteiro.

A nova família do processador Intel Core habilita vários designs para atender a todas as necessidades. Os processadores Intel Core M, que podem oferecer o dobro do desempenho das principais ofertas para tablets, agora incluirão as diferentes classificações da marca Intel Core m3, m5 e m7 para oferecer opções mais numerosas e claras na hora de escolher o dispositivo baseado no processador Intel Core M que melhor atenda as suas necessidades específicas. A linha Intel Compute Stick também será ampliada com uma versão que será equipada com a 6ª geração do processador Intel Core M.

Esta nova geração de processadores da Intel também conta com diversas soluções inéditas para dispositivos móveis: uma SKU “K” móvel que é desbloqueada para habilitar o overclocking com ainda mais controle do usuário, um novo processador quad-core Intel Core i5, que oferece um desempenho multitarefa móvel até 60% melhorado e a família do processador Intel Xeon E3 agora equipando workstations móveis. Os novos processadores oferecem melhorias significativas no desempenho gráfico, com visuais incríveis para jogos, bem como capacidade para criação e reprodução de conteúdo 4K. A nova tecnologia Intel Speed Shift melhora o tempo de resposta de sistemas móveis para que as pessoas possam, por exemplo, aplicar um filtro em uma foto até 45% mais rapidamente.

Além disso, a 6ª geração Intel Core e as plataformas Intel Xeon oferecerão uma variedade de novos recursos e experiências. Mais dispositivos contarão com a tecnologia Thunderbolt 3 para USB Type-C, habilitando uma porta compacta que faz de tudo. Uma câmera Intel RealSense também estará disponível em diversos notebooks, 2 em 1s e sistemas desktop All-In-One, oferecendo novas capacidades de reconhecimento de profundidade e experiências envolventes que permitem que as pessoas façam coisas como tirar e compartilhar selfies 3D, digitalizar e inserir objetos, fazer impressões 3D e remover e alterar facilmente a imagem de fundo durante um chat com vídeo.

Com a 6ª geração, a Intel avança seu projeto “sem fios” para fornecer as melhores experiênciaspara telas wireless disponíveis atualmente com a Intel WiDi ou Pro WiDi. Esta tecnologia permite que as pessoas compartilhem facilmente o conteúdo de seus computadores para uma TV, monitor ou projetor sem a bagunça dos cabos ou adaptadores.

Windows 10

A nova família Intel Core ajuda a otimizar os recursos do Windows 10, tais como Windows Cortana e Windows Hello para uma interação mais perfeita e natural com a tecnologia. Dispositivos com a Intel RealSense Camera pareada com o Windows Hello permitem que as pessoas façam o login com segurança usando o reconhecimento facial. A tecnologia True Key da Intel Security também está disponível em diversos sistemas baseados na 6ª geração para fornecer uma experiência segura para a autenticação em dispositivos e websites sem a necessidade de lembrar a senha de cada site.

Nos próximos meses, a Intel planeja oferecer mais de 48 processadores da 6ª geração com a Intel Iris e Iris Pro Graphics, bem como a família do processador Intel Xeon E3-1500M para workstations móveis e a 6ª geração dos processadores Intel vPro para negócios e empresas. Inúmeros dispositivos em uma ampla gama de formatos estarão disponíveis agora e ao longo dos próximos meses de fabricantes de todo o mundo. Além disso, a Intel está oferecendo mais de 25 produtos para a Internet das Coisas (IoT) com fornecimento para até 7 anos e Error Correcting Code (ECC) para múltiplos níveis de TDP. As indústrias de varejo, médica, industrial, vigilância e segurança digital se beneficiarão das novas melhorias dos novos processadores e contarão com designs IoT da borda para a nuvem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.