Tamanho do texto

Aplicativo criado por Jan Koum está perto da marca de um bilhão de usuários ativos por mês. Facebook tem 1,5 bilhão

WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo
Getty Images/BBC
WhatsApp é aplicativo de mensagens mais popular do mundo

Depois do Facebook bater o recorde de um bilhão de usuários ativos em um único dia,  foi a vez de o WhatsApp comemorar seus números, nem tão distantes assim da rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com um post recente de Jan Koum no seu perfil oficial, no qual mencionou o fundador e CEO do Facebook, o WhatsApp chegou a marca de 900 milhões de usuários ativos por mês.

Vale lembrar que hoje o Facebook tem quase 1,5 bilhão de usuários ativos, isto é, que acessam o site pelo menos uma vez por mês. O site chegou à marca de 1 bilhão de usuários em outubro de 2012.

WhatsApp now has 900 million monthly active users.

Posted by Jan Koum on  Thursday, September 3, 2015

Desde que foi adquirido pelo Facebook, em 2014, o WhatsApp vem se mantendo independente e até concorrendo com outros produtos da empresa, como o Messenger. Até o momento, a compra em nada mudou o aplicativo, que segue inovando: chamadas telefônicas e a versão web do WhatsApp são funcionalidades lançadas recentemente.

Outros números divulgados por Koum e pelo próprio WhatsApp mostram que o app está longe da estagnação. Em março, o cofundador comemorou a marca de um bilhão de downloads apenas no Android. Em janeiro, eram 700 milhões de usuários, em abril, 800 milhões. Ou seja, em apenas cinco meses, 100 milhões de novos usuários foram conquistados. No Brasil, o aplicativo é um dos mais populares.


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.