Tamanho do texto

Modelo será vendido por US$ 49,99 a partir do próximo dia 30

Produto vem com uma tela de 7 polegadas e câmera frontal e traseira
Divulgação
Produto vem com uma tela de 7 polegadas e câmera frontal e traseira

A Amazon.com lançou esta semana um novo que custa US$ 49,99 (R$197,96), uma faixa de preço que especialistas disseram ser baixa o suficiente para diferenciá-la em um mercado lotado e que poderá atrair mais clientes para os serviços online da empresa.

O novo tablet Fire, um dos vários produtosnovos e atualizados lançados pela Amazon, vem com uma tela de 7 polegadas e câmera frontal e traseira. O tablet começará a ser vendido em 30 de setembro.

“Há apenas uma parte do (mercado) de tablets que está crescendo agora... que é o dos tablets abaixo de US$ 100 (R$ 369)”, disse Dave Limp, vice-presidente sênior dos dispositivos da Amazon, adicionando que o Fire HD, que custa US$ 99 (R$ 392,04), foi o melhor tablet da empresa em número de vendas ano passado.

James McQuivey, principal analista da Forrester chamou o tablet de 50 dólares de “porta de entrada” para a Amazon para atrair novosclientes para o Prime, programa de compras a 99 dólares por ano, que estima-se que tenha 40 milhões de membros pelo mundo.

O potencial para atrair mais clientes pode satisfazer investidores, mas pode se provar caro se a Amazon falhar em vender grandes volumes, disseram analistas.

A Amazon afirmou que os usuários poderão em breve controlar dispositivos eletrônicos de suas residências por meio do Fire TV. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.