Tamanho do texto

O concreto é capaz de impedir inundações e excesso de água em ruas e avenidas; minimizando custos de manutenções

Empresa desenvolveu concreto para auxiliar a questão das enchentes
Reprodução/Youtube
Empresa desenvolveu concreto para auxiliar a questão das enchentes

Um novo tipo de concreto chamado Tarmac Topmix Permeable capaz de absorver grandes quantidades de água, foi desenvolvido pela empresa britânica Tarmac. O concreto pode impedir inundações e impedir excesso de água em ruas e avenidas, minimizando custos de manutenções em longo prazo por parte de autoridades locais.

O Tarmac Topmix Permeable é capaz de absorver 4000 litros de água em cerca de 60 segundos, diferente do asfalto impermeável mais comum encontrado em ruas e avenidas. Com o grau de permeabilidade que apresenta, o material consegue funcionar mesmo com terra por cima de sua superfície, mas a empresa não recomenda que o material seja utilizado em áreas que serão utilizadas para atividades como armazenar serragem ou em locais que apresentem grandes quantidades de sedimentos.

A empresa afirma ainda que a estrutura do concreto permitiria que a água ficasse armazenada de tal forma, que material não seria danificado caso as temperaturas caíssem de tal forma a ponto de fazer a água congelar.

Confira o vídeo que demonstra a capacidade do concreto: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.