Tamanho do texto

Smartphones chegarão ao mercado no fim de outubro e já virão de fábrica com a sexta versão do sistema Android

Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, apresenta os novos modelos da linha Nexus
Reprodução
Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, apresenta os novos modelos da linha Nexus

Na última terça-feira (29), o Google anunciou dois novos smartphones da linha Nexus: os modelo 5X e 6P. O primeiro, fabricado pela coreana LG, vem com uma tela de 5,2 polegadas e, segundo Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, é especialmente projetado para tirar fotos em ambientes com pouca iluminação. Já o Nexus 6P, fabricado pela chinesa Huawei, traz uma tela maior para os usuários, com 5,7 polegadas, além de uma câmera traseira de 12,3 Megapixels e outra frontal de 5 Megapixels, com lentes Sony.

Os dois aparelhos também apresentam outras funções como novidade. Ambos são capazes de filmar vídeos com resolução 4k e têm opção para câmera lenta. Além disso, os celulares agora possuem um leitor de digitais, para desbloqueio de tela e compras na loja virtual, capaz de reconhecer o usuário em menos de 0,6 segundos.

Nexus 5X e 6P começaram a ser vendidos no fim de outubro já com Android M
Divulgação
Nexus 5X e 6P começaram a ser vendidos no fim de outubro já com Android M

Os smartphones da linha Nexus são conhecidos por trazerem para seus usuários o Android “puro”, ou seja, sem adição de nenhuma modificação por parte da fabricante. Por conta disso, é o próprio Google quem envia as atualizações de sistema para os smartphones, ao contrário do que acontece com outros aparelhos, como os da Samsung e da Motorola.

Os Nexus 5X e 6P chegarão ao mercado no fim de outubro nos Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, e Japão. Ambos aparelho sairão das fábricas já com a última versão do sistema operacional móvel do Google, o Android M, conhecido como Marshmallow e que deve ser disponibilizado também em outubro.

O Nexus 5X será vendido por US$380 e o Nexus 6P por U$500. Ainda não há informações sobre lançamento e preço dos aparelhos no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.