Tamanho do texto

Laptop produzido pela Microsoft tem bateria com duração de 12 horas, tela de 13 polegadas e teclado destacável

Panos Panay, criador do Surface, apresenta o Surface Book em Nova York
Reprodução
Panos Panay, criador do Surface, apresenta o Surface Book em Nova York

Nesta terça-feira (6), em Nova York, a Microsoft anunciou o primeiro laptop já feito pela empresa. Com 13,5 polegadas, o Surface Book é um computador com até 12 horas de duração de bateria, última geração de processadores Intel Core e um teclado destacável.

Segundo Panos Panay, criador do Surface, o novo notebook da Microsoft é "o laptop mais rápido de 13 polegadas já feito". Segundo comparações feitas pela empresa no evento, o aparelho possui um desempenho duas vezes mais rápido que do Macbook Pro, notebook de 13 polegadas da Apple.

O Surface Book possui tela com Gorilla Glass 4, 266 ppi de densidade e 6 milhões de pixels e é compatível com USB-C, conector também presente nos novos Lumias. O notebook também conta com um touchpad feito em vidro capaz de reconhecer até cinco dedos ao mesmo tempo.

Para projetar a GPU, a Microsoft uniu as equipes responsáveis pelo Surface e pelo Xbox, o que resultou, segundo Panay, em um computador feito para todos. "O Surface Book é perfeito para o gamer que joga League of Legends, para o arquiteto que quer desenhar um prédio e para o programador que irá programar no Visual Studio".

O Surface Book chega aos mercados no dia 26 de outubro, em um número limitado de países, por US$ 1.499, aproximadamente R$5,9 mil. Ainda não há previsões para quando o produto chega ao Brasil.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.