Tamanho do texto

Rede social é bastante usada por celebridades e políticos

As flores que Taylor Swift @taylorswift ganhou de Kanye: 2,5 milhões de curtidas. A cantora é a pessoa com o maior número de seguidores do Instagram atualmente
Reprodução
As flores que Taylor Swift @taylorswift ganhou de Kanye: 2,5 milhões de curtidas. A cantora é a pessoa com o maior número de seguidores do Instagram atualmente

Mais de 400 milhões de usuários, que todos os dias postam mais de 800 milhões de fotos e dão cerca de 3,5 bilhões de "curtidas". Estes são alguns dos números da rede social Instagram, que completou cinco anos e está cada vez mais famosa e usada por pequenas e grandes personalidades.

MAIS:  Conheça as cinco rainhas do Instagram, que completa 5 anos

Lançada em 6 de outubro de 2010 pelos norte-americanos Kevin Systrom e Mike Krieger, ambos apaixonados por polaroides, a plataforma ficou disponível durante seu primeiro ano e meio apenas para iPhone e iPad. Após este período, o aplicativo também pôde ser baixado pelo Android e pelo Windows Phone. No entanto, a rede social dedicada a imagens só começou a ser mais utilizada a partir de 2012, quando o Facebook a comprou por mais de US$ 700 milhões.

A plataforma também ganhou destaque graças a seus inúmeros usuários "vip". Entre eles está o ex-jogador de futebol britânico David Beckham, que começou a participar do app em maio de 2014 para festejar seus 40 anos e se tornou a primeira pessoa a atingir a marca de um 1 milhão de seguidores em um período de apenas um dia.

Rihanna, por outro lado, foi a primeira entre os artistas a lançar um teaser de um de seus singles na rede social. E Kim Kardashian compartilhou a foto do seu primeiro beijo com o marido, Kanye West, depois da lua-de-mel. A socialite norte-americana também é a segunda personalidade com maior número de seguidores, 48,1 milhões, perdendo apenas para a cantora Taylor Swift, com 49,6 milhões.

Mas o Instagram não se encerra no universo dos espetáculos. O aplicativo se tornou popular entre líderes políticos, como os presidentes dos Estados Unidos e da França, Barack Obama e François Hollande, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que têm perfil próprio na plataforma. 

Para comemorar a data, o Instagram liberou as fotos mais curtidas nestes cinco anos de Instagram e também uma lista das personalidades mais seguidas no mundo e também no Brasil. Mundialmente, só dá elas: em primeiro está taylorswift, seguida de @kimkardashian, @beyonce, @selenagomez e @arianagrande. Já no Brasil, destacam-se os jogadores de futebol: @neymarjr em primeiro, seguido de @brumarquezine, @davidluiz_4, @anitta e @tatawerneck. 

Abaixo, veja as cinco fotos mais curtidas nesses cinco anos de Instagram:


*Com informações da Ansa Brasil.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.