Tamanho do texto

O tão falado botão de Não Curtir não está entre as novas reações possíveis do Facebook

Fundador do Faceboo, Mark Zuckerberg postou também um vídeo com os novos símbolos
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
Fundador do Faceboo, Mark Zuckerberg postou também um vídeo com os novos símbolos

Nesta quinta-feira (7), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que o botão Curtir terá outras seis reações possíveis além do polegar para cima.

No seu texto de apresentação das Reações, o fundador da rede social explicou que há anos as pessoas pedem para que um botão de "não curtir" seja adicionado à rede social. "Nem todo momento é um bom momento, e às vezes você quer apenas uma maneira de expressar empatia. Estes são momentos importantes em que você precisa ter o poder de compartilhar mais do que nunca, e o Curtir pode não ser a melhor maneira de se expressar". 

Zuckerberg conta ainda que ele e sua equipe passaram muito tempo pensando sobre a melhor maneira de dar melhores opções para o usuário se expressar, mantendo a experiência simples e respeitosa. Por isso as Reações estão entrando em fase de testes. "As Reações dão aos usuários novas formas de expressar amor, admiração, humor e tristeza. Não é um botão de desagrado, mas já dão ao usuário poder de expressar facilmente tristeza e empatia, além de prazer e carinho", explica.

Os testes começaram na Irlanda e na Espanha e para fazer uso dos novos símbolos basta o usuário pressionar por mais tempo o botão de Curtir ou passar o mouse sobre ele. Na sua linha do tempo, o fundador do Facebook postou também um vídeo com os novos símbolos. 

Meet the new Reactions.

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, October 8, 2015


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.