Tamanho do texto

App permite que usuário insira sua assinatura virtual em qualquer documento

DocuSign é capaz de abrir vários tipos de arquivos, como imagens, PDFs, e documentos do Office
Divulgação
DocuSign é capaz de abrir vários tipos de arquivos, como imagens, PDFs, e documentos do Office

Voltado para quem quase nunca consegue ficar no escritório, o DocuSign é um aplicativo que ajuda seus usuários a assinar documentos em qualquer lugar usando apenas seus smartphones para isso.

Desenvolvido por uma empresa americana de mesmo nome, o DocuSign é um programa gratuito e está disponível para Android , iOS  e Windows Phone .

Quando começar a usar o programa, o usuário deverá cadastrar uma assinatura e uma rubrica, utilizando seu próprio dedo ou uma caneta stylus na tela do aparelho. Outra opção para isso é escrever a assinatura com uma caneta ou lápis em uma folha branca, e depois fotografar o papel assinado com a câmera do celular.

Com tudo devidamente cadastrado, o usuário poderá abrir documentos no aplicativo e escolher o local da página em que deseja inserir sua assinatura. O programa também permite que o usuário adicione outras informações de identificação, como o cargo na empresa e a data em que o documento foi assinado.

Uma das vantagens do DocuSign são as várias opções de importação de documentos que o programa oferece. Além da possibilidade do usuário acessar arquivos que recebeu por e-mail, há também a opção de acessar serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive e Dropbox.

O DocuSign é capaz de abrir vários tipos de arquivos, como imagens, PDFs, e documentos do Office.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.