Tamanho do texto

Nas HQs, o martelo do Deus do Trovão Thor só pode ser erguido por pessoas dignas. Aquele que conseguir controlar a arma adquire seus poderes

Chris Hemsworth como Thor no cartaz do segundo filme da Marvel sobre o herói
Divulgação
Chris Hemsworth como Thor no cartaz do segundo filme da Marvel sobre o herói

Nos quadrinhos da Marvel, apenas pessoas dignas são capazes de levantar o poderoso martelo Mjölnir do herói Thor, não importando a força que a pessoa faça — tanto que, no filme dos Vingadores, nem sequer o Hulk consegue levantar a arma do Deus do Trovão.

Para simular essa propriedade no mundo real, Allen Pan, do canal Sufficiently Advanced, criou uma versão de Mjölnir utilizando super imãs e um leitor de digitais. Pan programou os imãs para desativarem apenas quando seu dedo é reconhecido pelo leitor e, dessa forma, sempre que o martelo é deixado sobre uma superfície metálica, apenas ele é capaz de levantar a arma.

Com o martelo pronto, Pan saiu pelas ruas de Venice, na Californa, desafiando pessoas a levantarem seu martelo, com o cuidado de posicionar o objeto sobre tampas de bueiros ou placas de metais. Tudo ia conforme o planejado, e a maior parte das pessoas não conseguia entender o que estava acontecendo, até que, no fim do vídeo, um senhor percebe a brincadeira e dá seu jeito para levantar o martelo. Veja abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.