Tamanho do texto

O Fuel+ funciona como uma calculadora que compara os preços da gasolina e do etanol para indicar o mais barato

Além de calcular o custo benefício de combustíveis, o Fuel+ também traz dicas de sustentabilidade
Divulgação
Além de calcular o custo benefício de combustíveis, o Fuel+ também traz dicas de sustentabilidade

O Fuel+ é um aplicativo gratuito para Windows Phone  que ajuda o usuário a comparar preços entre etanol e gasolina. Com ele, é possível escolher com facilidade o combustível mais barato para abastecer o carro.

A economia surge em função das propriedades de cada um dos combustíveis. De um lado, temos a gasolina, que dura mais tempo e é mais cara, e, do outro, o etanol, que esgota mais rápido, mas é mais barato. Como a variação do preço de cada um ocorre de forma independente, há momentos em que encher o tanque com gasolina compensa mais que com etanol, por exemplo, e vice-versa.

A dica de economia é boa, principalmente em função do aumento de 6% no preço da gasolina , anunciado no fim de setembro pela Petrobras.

Basicamente, o Fuel+ funciona como uma calculadora que faz sempre a mesma conta. Basta que o usuário insira no programa os preços de cada combustível, que verá rapidamente qual está mais barato. Além disso, o app também traz dicas de como utilizar o carro de maneira sustentável e até permite que o usuário cálcule quantos quilômetros faz por litro de combustível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.