Tamanho do texto

O aplicativo lembra o conhecido jogo de cartas “Super Trunfo” e traz dados de atletas dos últimos 85 anos do futebol mundial

O app permite decidir, finalmente, através da matemática, quem foi melhor: Maradona ou Pelé?
Divulgação
O app permite decidir, finalmente, através da matemática, quem foi melhor: Maradona ou Pelé?

Desenvolvido a partir de um algoritmo criado por quatro amigos a partir de dados dos últimos 85 anos da história do futebol mundial, o Sports Match é um aplicativo gratuito que permite ao usuário comparar o desempenho de jogadores desse período e saber quem é melhor que quem.

O programa lembra um pouco o conhecido jogo de cartas “Super Trunfo” e traz para o usuário dez informações sobre cada jogador. São elas: número total de gols, partidas jogadas, gols por partidas, temporadas disputadas, gols por temporadas, partidas por temporadas, Copas do mundo disputadas, Copas do mundo vencidas, eleições para seleção da Copa, prêmios individuais em Copas.

Segundo Gustavo Verginelli, diretor executivo da startup que desenvolveu o aplicativo, o Sports Match permitiria, por exemplo, decidir, finalmente, através da matemática, quem foi melhor: Maradona ou Pelé? 

Além desses dois jogadores, o programa também conta com informações de 2.500 atletas de 20 países diferentes. Com isso, é possível realizar até 500 mil comparações diferentes no app.

O aplicativo também traz quizzes e curiosidades para que o usuário se divirta enquanto aprende mais sobre seus jogadores favoritos. E, por conta das Olimpíadas de 2016, a meta da startup é adicionar mais 10 mil atletas e seis novos esportes ao programa — tênis, basquete, atletismo, natação, fórmula 1 e boxe.

O Sports Match está disponível apenas para iOS , mas deve ganhar em breve uma versão para Android.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.