Tamanho do texto

Segundo a GlobalWebIndex, 44% dos usuários da rede social entram no Facebook apenas para ver o que está acontecendo

No Facebook, Mark Zuckerberg anuncia seis novas reações além do botão Curtir
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
No Facebook, Mark Zuckerberg anuncia seis novas reações além do botão Curtir

No dia 15 de setembro, em uma coletiva com a imprensa, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que estava trabalhando em alternativas para o botão “Curtir” da rede social. Muitos especularam que finalmente o botão “Não curtir” seria criado, mas, em vez disso, pouco tempo depois foram anunciadas seis reações animadas que darão ao usuário mais opções para reagir ao conteúdo que encontra na sua linha do tempo.

Segundo a GlobalWebIndex, empresa americana especializada no levantamento de dados da internet, essa novidade apresentada pelo Facebook seria uma forma de fazer com que os usuários da rede social se tornassem ainda mais ativos.

Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex, no último mês, 44% dos usuários do Facebook entraram na rede social apenas para conferir o que estava acontecendo, sem sequer postar ou comentar nada. Como usuários passivos não são bons para redes sociais, afinal, o Facebook precisa de pessoas que produzam conteúdo dentro dele, as novas funções de reações seriam uma forma de tornar essas pessoas mais ativas.

As seis novas opções de reação permitem que o usuário expresse amor, riso, felicidade, espanto, tristeza e raiva.


    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.